Parque D. Pedro Shopping ganha grandes marcas como Reserva, Farm e Cia Marítima
Novas operações somam 36 novidades em 2022; empreendimento receberá, em 2023, a primeira loja da Marvel na América Latina
(Fotos: Divulgação)
Dezembro, 2022 – O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, encerra 2022 com 36 novas operações, totalizando R$46 milhões de investimentos que trouxeram ainda mais experiências para seus clientes. Neste último trimestre, grandes marcas, como Farm, Reserva e Cia. Marítima, inauguraram suas lojas no empreendimento.
“Trouxemos muitas novidades para o shopping este ano, que permitem aos mais de 1,6 milhões de clientes que circulam por mês pelo nosso empreendimento, vivenciarem uma experiência cada vez melhor. E, para o primeiro semestre do ano que vem, já temos mais novidades programadas, como a primeira loja da Marvel da América Latina”, conta o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Marcelo Zaffalon.
Neste ano, as vendas no varejo devem somar R$ 65 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). O aumento previsto de 1,2% em relação ao ano passado deve ser ainda influenciado pelas festas de fim de ano, que incluem a venda de roupas, calçados e acessórios, segundo a CNC. Para acompanhar o crescimento do mercado, o empreendimento ganhou este ano importantes marca da moda, além de novos serviços e operações de alimentação.
“Mais da metade dos brasileiros, 51,1%, pretende comprar presentes de Natal, de acordo com uma pesquisa nacional encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A recuperação da atividade econômica trouxe ainda mais confiança para o consumidor, e nós nos preparamos ao longo de todos esses meses para o período mais importante do varejo, o final do ano”, comenta Zaffalon.
A marca Reserva, uma das mais consolidadas em moda masculina no Brasil, abriu as portas na Alameda, entregando peças modernas e despojadas de alta qualidade. Com foco em sustentabilidade, a Reserva se preocupa com a produção responsável de produtos, garantindo transparência em todas as etapas do processo. Para quem curte ter um estilo único, é possível realizar a personalização de peças através de um totem virtual e receber o produto customizado em casa em até três dias ou realizar a retirada na loja. “O Parque D. Pedro Shopping está localizado em uma área bastante promissora. Um empreendimento que demonstra grande crescimento, que passa por uma revitalização completa e que nos recebeu de forma diferenciada, com as características que nossa marca busca”, comenta Germanno Morum, um dos franqueados da unidade.
Já no Corredor de Flores, o Parque D. Pedro ganhou a Farm. A marca, que começou com um pequeno estande em uma feira de moda, cresceu e se transformou em uma loja e hoje é uma rede presente em diversos países. Com a garota carioca como inspiração, a marca tem como principal característica a autenticidade, entregando estampas diferenciadas e muitas cores vibrantes em suas peças. Marcello Bastos e Katia Barros são os responsáveis por essa marca que produz moda para quem gosta de pé na areia, menos maquiagem e cabelo secando ao vento.
No Corredor das Flores, a Cia. Marítima abriu as portas com muitos lançamentos. “Trouxemos para o Parque D. Pedro Shopping a marca líder de moda praia do Brasil. Inauguramos a loja cheia de novidades, como a coleção de Summer Preview”, afirma a proprietária Genevieve Junqueira.
Nas araras, já é possível conferir as novidades, que têm destaque pela estampa pôr do sol, ilustrada pelo tie-dye. As lojas também contam com as pantalonas, em modelagens fluidas e cores suaves. A chita, um mix de estampas, também é um ponto alto da coleção, com destaque para as ponteiras em crochê no formato de flor, produzidas uma a uma por artesãs.
O shopping também tem novidade no setor de beleza: a Browbar, que abriu sua primeira unidade no estado de São Paulo. Localizada no Corredor de Colinas, a loja faz parte de uma rede de franquias de serviços expressos, atuando com técnica e colorações exclusivas que garantem o serviço de design de sobrancelhas de forma personalizada, corrigindo falhas, preenchendo, definindo e alinhando. O espaço conta também com manicure, pedicure e tratamentos de cabelo. “Escolhemos o Parque D. Pedro Shopping por ser eclético e bem conceituado na região. Nosso modelo de trabalho oferece uma experiência diferenciada ao cliente, nosso ambiente é aconchegante, alegre e colorido, além de utilizarmos produtos referência no mercado e kits de atendimento individuais e descartáveis”, comenta a franqueada Nadia Tuzi.
O empreendimento também ganhou, no último trimestre de 2022, uma unidade da Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presentes no Brasil. A marca oferece biscoitos feitos de forma artesanal, sendo mais de 70 sabores, aromas e texturas exclusivas. Os preços variam de R$13,90 até R$219,90 e os itens vão do Limonê, biscoito com massa leve de fubá em forma de flor com limão siciliano e base de chocolate, até biscoitos recheados com Nutella e biscoitos salgados trufados. “Estamos muito animados com a abertura da loja do Parque D. Pedro Shopping e acreditamos que está sendo uma das melhores operações da Biscoitê. Por ser localizada na Alameda, essa unidade ficou muito charmosa e com a sensação de estarmos sentados em uma praça”, comenta o proprietário Raphael Mazon.
O shopping também conta agora com uma loja Lugano. Fundada na cidade de Gramado (RS), a marca tem o nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Há 46 anos como líder de chocolates no Brasil, a Lugano possui um mix de mais de 500 produtos, entre trufas, barras, bombons, chocolates personalizados e outros. A loja localizada no Corredor de Colinas também oferece a experiência de cafeteria com deliciosas opções para quem ama sobremesas diferenciadas.
E no Corredor de Pedras, chega a Banheiras Bom Banho, estreando sua primeira loja em Campinas. Há 12 anos no segmento, a marca é referência no mercado de banheiras, spas e ofurôs. “Nossas expectativas são as melhores para atender Campinas e as cidades da região metropolitana, proporcionando a melhor experiência de banho aos nossos clientes. Estamos esperançosos com esta chegada ao Parque D. Pedro Shopping, parceria tão sonhada e que agora já é realidade”, comemora o gerente David José de Araújo Lima.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.
Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.
Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 11 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Atendimento à imprensa – Parque D. Pedro Shopping
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940