Operações completam o mix de 22 novas opções do empreendimento inauguradas no primeiro semestre deste ano
Setembro, 2022 – O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, inaugurou mais quatro novas operações em agosto deste ano: Daga Acessórios, Stockyards, Sal e Brasa e Premier Cosméticos. Com isso, o empreendimento chega a 26 novas operações em 2022, o mesmo número de novidades que o shopping teve em todo o ano em 2021.
Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o faturamento das lojas físicas do país cresceu 22% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa aponta também que os negócios em shopping centers aumentaram 40%.
“Também foi registrado crescimento na movimentação do público, com uma alta de 48% na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o do ano passado. A evolução do fluxo em lojas dentro de shoppings foi de 57%, ainda segundo a pesquisa da SBVC, o que impulsiona novas marcas a se instalarem no nosso empreendimento”, afirma o superintendente Marcelo Zaffalon. “Em 2021, totalizamos 26 inaugurações, somando R$ 100 milhões em novos investimentos. Neste ano, em apenas sete meses, já igualamos esse número de novas operações”, complementa.
Além das novidades já inauguradas, o Parque D. Pedro Shopping terá mais 14 lojas que abrirão as portas em breve, como Reserva, Farm, Biscoitê, The Coffee, Dream Store, Bio Mundo, entre outras. “Estamos ampliando o mix de opções do nosso empreendimento para atender e oferecer cada dia mais conveniência, praticidade e experiências diferenciadas para os nossos frequentadores”, finaliza Zaffalon.
Criada em 2019, a Daga Acessórios nasceu em um ateliê no bairro Cambuí, em Campinas. Instalado na Entrada das Flores, o espaço dedicado à moda de acessórios de design exclusivo oferece uma ampla variedade de peças de alta qualidade para compor visuais modernos e originais.
“Fazemos uma curadoria fashion cuidadosa para que cada pessoa possa expressar seu estilo e seu propósito de forma única”, afirma a proprietária Alessandra Daga. “Nosso forte é apresentar tendências para o mercado, despertando a curiosidade de quem acompanha a moda, por isso representamos marcas como Hector Albertazzi, Mariah Rovery (Flex Jewel), Nádia Gimenes, Rosana Bernardes e Rincawesky. Trabalhamos com peças icônicas e atemporais, e esse é o nosso diferencial, por isso a Daga é singular”, explica Alessandra.
Formada em publicidade, a empresária atuou em grandes multinacionais antes de apostar no próprio negócio, após se aperfeiçoar no mundo da moda. “Nossa expectativa no Parque D. Pedro Shopping é enorme, estar aqui significa um crescimento ainda maior da Daga. Nossa chegada democratiza os nossos acessórios, amplia a nossa visibilidade e consolida a nossa marca. Inaugurar nossa loja neste empreendimento é uma grande responsabilidade. Com certeza estamos no caminho certo”, finaliza a empresária.
No Corredor das Colinas, a Premier Cosméticos traz a mais avançada tecnologia em cosméticos combinada com os famosos minerais do Mar Morto. Desde limpeza, desintoxicação, equilíbrio, tonificação, hidratação, até nutrição, os produtos da marca garantem mais saúde e beleza para a pele. “Esta é a nossa primeira loja no setor de dermocosméticos e dentro de um shopping. Temos uma enorme expectativa quanto a esse nosso novo modelo de negócios. A praça do Parque D. Pedro Shopping é uma das maiores do Brasil, e estamos muito otimistas”, afirmam os franqueados Caio e Eric Coelho.
Praça de Alimentação ganha dois novos restaurantes
Uma das novidades na Praça de Alimentação do Parque D. Pedro Shopping é a Stockyards. A marca trabalha com proteínas de linhas premium com garantia de origem e certificadas, criadas de forma natural, sem esteroides, sem hormônios e sem stress, tudo para oferecer uma experiência gastronômica diferenciada para seus clientes. Esta é a primeira rede Western Food do país, e seus Steak Burgers bovinos são produzidos com Carne Angus Certificada pela TÜV Rheiland por meio da Associação Brasileira de Angus (ABA). A Raça Angus conquistou o mercado mundial por produzir uma carne marmorizada com maciez e suculência únicos e de qualidade superior.
Outra novidade é o restaurante Sal e Brasa, que chega para oferecer um atendimento personalizado, contando com diversas opções em grelhados, sendo a escolha ideal para quem busca pratos de alta qualidade, variedade e muito sabor.
“A Sal e Brasa já possui 29 anos no mercado, e agora estamos entrando em São Paulo. Chegamos no Parque D. Pedro Shopping com a intenção de ser a loja da franquia que mais fatura na região, primeiro porque o empreendimento garante público para isso e também porque confiamos na qualidade dos nossos produtos. Nossas expectativas são as melhores possíveis”, afirma a franqueada Carolinne Eduarda Cadete Freire de Lira.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.
Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.
Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 11 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Atendimento à imprensa
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940