No ano passado, empreendimento recebeu R$100 milhões de investimentos em lojas de vestuários, serviços, acessórios e restaurantes
Fevereiro, 2022 – O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, somou 26 inaugurações em 2021, somando R$ 100 milhões em novos investimentos. Somente no último ano, o empreendimento ganhou opções como Chilli Beans, Osklen, Colcci, Carter’s, Plié, Uza Shoes, Stroke, Danki, Democrata, Live!, Mobly, Sóbrancelhas, Barbearia Dom Hélio, Bono Pneus, Astra, Ace e Jogê. “Buscamos oferecer aos visitantes uma experiência abrangente, por isso somos mais que um centro de compras, somos o mais completo centro de lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas”, afirma Marcelo Zaffalon, superintendente do empreendimento.
“A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) estima que as vendas dentro dos centros de compras somaram R$ 204 bilhões no acumulado de 2021, o que representa um crescimento de 58% em relação a 2020. Com certeza, as novas operações fizeram parte desse crescimento no varejo”, completa. No último ano, grandes marcas e resturantes reconhecidos também abriram as portas no shopping. A Alameda recebeu novas opções gastronômicas com cardápios diferenciados, como Mamma Jamma, Pecorino e Pirajá.
Somente no final de 2021, segundo a Alshop, foi registrado um aumento real de 10% nas vendas de lojistas de shopping em relação a 2020. Cerca de 123,7 milhões de consumidores foram às compras nessa época natalina. “Nesse período também fizemos a contratação de 1,8 mil vagas temporárias”, relembra Zaffalon.
Parque D. Pedro Shopping completa 20 anos
Para 2022, quando o Parque D. Pedro Shopping completa 20 anos, o empreendimento está preparando uma série de novidades, como a Casa Porteña, inspirada na gastronomia argentina, com suculentos cortes, além das famosas empanadas em seu cardápio, mostrando o crescimento do setor. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), realizada em outubro do ano passado, 79% dos donos de bares e restaurantes acreditam que as vendas devem aumentar neste ano.
Também estão previstas outras inaugurações no primeiro semestre. Duas delas já aconteceram em janeiro. A Jessy Boutique inaugurou sua loja, no corredor da Alameda, cheia de novidades para os amantes da moda, com roupas e acessórios. A boutique trabalha com Animale, Farm, Lança Perfume, Cantão, entre outras marcas reconhecidas em todo o país, e possui atendimento personalizado com consultores que entendem de moda, prontos para auxiliar os clientes com combinações e produções para o dia a dia e para festas.
Também na Alameda, chega ao Parque D. Pedro Shopping uma unidade da Youplay, franquia de espaços infantis multisserviços referência no mercado infantil. A novidade veio pra trazer mais opções de lazer, diversão e aprendizado para a criançada da região. A unidade atende crianças de dois a dez anos de idade, sendo que crianças de até dois anos devem ser acompanhadas de um responsável.
Outras operações que iniciam em breve: Studio Games, MadeiraMadeira, Amaro, Bottero, Yogoberry, OdontoCompany, Stockyards, além de Oppnus Store, Criatiff e Shima Spa.
Parque D. Pedro Shopping
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)
Mais informações: Parque D. Pedro
Horários:
Lojas e Quiosques
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Aos domingos e feriados, das 12h às 20h
Praça de Alimentação:
Todos os dias, das 11h às 22h
Restaurantes:
Todos os dias, das 12h às 24h
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 483 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 21 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.
Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Atendimento à imprensa
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940