espaço do

ASSOCIADO

NIAD ingressa no mercado de Shopping Centers com cinco empreendimentos em quatro estados

Novo player vai oferecer soluções precisas e inovadoras de gestão praticadas em grandes empreendimentos, moldadas para shoppings de médio e pequeno portes em todo país, capazes de aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas.

O mercado de administração, desenvolvimento e comercialização de Shopping Centers acaba de ganhar um novo player. A NIAD, empresa liderada por Eduardo Borges, executivo que desde 1998 atua no setor, tendo atuado nos últimos 24 anos na Aliansce Sonae Shopping Centers, sendo os últimos 14 anos como diretor. A nova companhia inicia sua operação com um portfólio diversificado, formado por cinco empreendimentos em três regiões do país (Sudeste, Sul e Centro-Oeste), em quatro estados (RJ, ES, PR e DF). Juntos, os shoppings somam mais de 885 lojas, com 155 mil m2 de ABL, onde circulam mais de 3,5 milhões de consumidores de diversos perfis.

A NIAD quer construir um portfólio com empreendimentos que gerem sinergia capaz de facilitar negociações junto ao mercado e fornecedores. De acordo com o executivo, a empresa já nasce com o objetivo de avançar no segmento de shoppings de médio e pequeno portes. No radar, estão shoppings de todo país.

Para alcançar a meta, a NIAD conta com um time de gestores com experiência reconhecida no mercado, comprometidos com todas as etapas do negócio. A ideia é oferecer soluções precisas e inovadoras dos grandes empreendimentos, adaptadas para shoppings menores, sempre com foco nos resultados. Uma gestão eficiente e sustentável de médio e longo prazos, que imprima confiança, profissionalismo e experiência para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas.

Os shoppings menores sempre buscaram uma administração robusta, mas as maiores administradoras eram grandes demais para esses empreendimentos. Vamos oferecer as soluções e estratégias de gestão praticadas nos grandes shoppings para que esses empreendimentos de menor porte alcancem desempenhos cada vez melhores”, explica o CEO Eduardo Borges.

A NIAD também pretende reforçar o compromisso dos empreendimentos administrados com questões socioambientais, de diversidade e inclusão. “Os shoppings são muito mais do que centros comerciais. São organismos vivos que traduzem o dia a dia dos consumidores. É importante estarem alinhados aos temas que evolvem a sociedade e o planeta. Os consumidores estão atentos a isso”, completa Eduardo.

Estão sob gestão da NIAD os shoppings Santa Cruz e Pátio Alcântara, no estado do Rio de Janeiro. Também fazem parte do portfólio, Boulevard Londrina (Paraná), Boulevard Vila Velha (Espírito Santo) e Boulevard Brasília, que faziam parte do portfólio da Aliansce Sonae até outubro de 2022.

Já estamos fazendo uma imersão em cada empreendimento para aprimorar processos em busca de uma gestão ainda mais eficiente nas áreas operacional, financeira e de marketing. Alguns shoppings devem passar por expansão, revitalização, mudança de conceito e incremento do mix de lojas. Vamos traçar planos de curto, médio e longo prazos com um olhar para o negócio e para os clientes”, finaliza Eduardo.

Em síntese, a NIAD já nasce com uma visão de futuro comprometida com todas as etapas do negócio, para um momento de grande transformação no varejo. Hoje, mais do que nunca, os shoppings passam de centros comerciais para grandes espaços de conveniência e que, por isso, precisam criar sempre ótimas experiências para os consumidores.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO