Localizado no corredor turístico de Foz do Iguaçu, o Shopping Catuaí Palladium é um cartão postal para a divulgação de marcas nacionais e internacionais. Muitas marcas reconhecidas estão instaladas no Shopping, entre elas a NBA Store, uma loja especializada em produtos para quem é fã de basquete. Conversamos com o Head de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina, Sérgio Perrella. Confira:
Foto Gaspar Nóbrega / Inovafoto
Por que escolheram Foz do Iguaçu para a abertura da NBA Store e o que os levou ao Shopping Catuaí Palladium?
O objetivo da NBA é levar a NBA Store para onde os fãs estão, fazendo-se presente nas principais cidades do país. Foz do Iguaçu é uma cidade muito importante, um dos principais destinos turísticos da América do Sul, e o Catuaí Palladium é o principal shopping da região. Essa combinação fez com que essa fosse uma escolha perfeita dentro do nosso mapa de expansão.
Como funciona o apoio de uma marca internacional como a NBA Store em relação aos operadores locais?
É um trabalho de parceria, feito a quatro mãos. Trabalhamos juntos sempre, muito próximos aos operadores, tanto na identificação de oportunidades, na negociação com os empreendedores, quanto nas estratégias, na montagem e na própria gestão da loja. Temos um objetivo em comum que é receber e criar uma experiência única para os fãs, um trabalho feito pela NBA e operadores para que possamos entregar o melhor para os consumidores. Há a experiência de compra, mas há também ações de interação como visitas de atletas, ativações de parceiros, a permanência no espaço, a maneira como recebemos cada um… Quem visita uma NBA Store não entra em uma loja de varejo comum, mas sim em um espaço customizado, pensado para oferecer algo único, especial, uma imersão no universo da NBA.
Quais as principais características necessárias para ser um operador?
É fundamental ter experiência de varejo, claro, mas, mais do que isso, o operador precisa ser um parceiro que tenha uma visão bem alinhada com a NBA. É necessário entender a maneira como pensamos essa experiência, como enxergamos a função da loja física para a construção e expansão da marca, para a conexão que queremos ter e oferecer aos nossos fãs.
Como enxerga o varejo neste momento multicanal em que vivemos?
O varejo físico é cada vez mais importante nessa conexão com o fã. O canal online traz uma questão comercial forte, mas é o presencial, o varejo físico, que proporciona uma conexão próxima, cria oportunidades e experiências para esse consumidor se tornar um fã da marca. A NBA preza muito por isso. Cada vez mais vemos as lojas como pontos de contato muito importantes com o público.
O que considera o grande diferencial de uma marca de sucesso?
Uma marca de sucesso é aquela que consegue enxergar o seu cliente, o seu fã, no centro de tudo. Entregar aquilo que ele quer: experiências, produtos de qualidade, preços que cabem no bolso. A marca precisa fazer isso, precisa entender que a razão dela existir é o seu público. Todos os dias na NBA pensamos em como surpreender e criar oportunidades e experiências que impactem positivamente o público nos mínimos detalhes.