O mix de operações do Minas Shopping segue em constante processo de melhoria. Desde o início do ano, o empreendimento recebeu 33 novas marcas, com destaque para os restaurantes Coco Bambu, Outback, Starbucks, Clínica Amor e Saúde, Correios, Droga Raia, Estripulia e a recém-inaugurada unidade da Cobasi, pioneira no conceito de megalojas para animais de estimação. Até o fim do ano, está prevista a abertura de outras oito lojas.
A temporada de inaugurações de 2022 conta com marcas líderes de mercado, como é o caso da Cobasi, inaugurada neste mês no Minas Shopping. Com 970 mil metros quadrados de área útil, a unidade foi preparada para receber as pessoas e os pets para um passeio descontraído. “Temos também um pet place, com brinquedos e piscina de bolinhas. Um espaço pensado para a diversão e o lazer dos animais de estimação com total segurança”, conta Maurício Mello, gerente de tecnologia e projetos da Cobasi.
“A loja gerou vários empregos diretos e todos os contratados passaram por um treinamento para atendimento ao cliente com nossa equipe de especialistas formada por psicólogos, veterinários e biólogos”, revela Maurício Mell. A unidade conta com mais de 20 mil itens: são rações e acessórios para diferentes espécies, farmácia veterinária, plantas, flores, arranjos e itens para limpeza, manutenção e decoração da casa, piscina e jardim.
A chegada da Cobasi reforça a forte recuperação do setor. Hoje, a taxa de ocupação do Minas Shopping é de 99,30%, o que demonstra um apetite crescente dos comerciantes por um espaço no shopping, à medida que as vendas se recuperam depois da pandemia. “Estamos vivenciando uma nova etapa nesse processo de expansão das nossas atividades, com a chegada de importantes operações, o que faz com que o Minas Shopping se consolide como um dos empreendimentos mais completos”, declara o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.
As expectativas para 2023 também são positivas. “O setor já dá sinais de que 2023 será ainda mais promissor. Seguiremos com a missão de oferecer experiências únicas de lazer e entretenimento para os nossos clientes”, destaca Freitas.