espaço do

ASSOCIADO

Lecadô celebra 40 anos com inauguração de loja-conceito e combo em parceria com a Coca-Cola que será vendido nas lojas de que ficam nos shoppings

Campanha de aniversário da marca terá combo com um lindo copo comemorativo para os clientes, inauguração de loja na Tijuca e quiosque no Recreio, ativações com a mascote “Coxinha Leca”, ações institucionais com franqueados e colaboradores, e vídeo institucional nas redes sociais.

O Lecadô, rede especializada em doces e salgados que está presente nas comemorações de milhares de pessoas há muitas gerações, lança em setembro uma campanha para marcar seus 40 anos de atividades. O mês começa com a reinauguração da loja da Rua Santo Afonso 320, Tijuca (RJ), que foi toda reformada e ganhou um salão para os clientes degustarem os produtos e um painel de grafite que cobre toda fachada, feito pelos artistas do Coletivo Natural: Ema, Pdr, Seta e Coé, para se transformar em uma loja-conceito. No local, além do cardápio completo, haverá uma área para testes de produtos e novas receitas com consumidores, antes de serem implementados nas demais unidades. Em setembro, a marca também inaugura um quiosque no Recreio Shopping, passando a contar com 45 operações próprias e franqueadas nos modelos loja e quiosque.

Para os clientes, a marca criou o “Combo 40 anos Lecadô” (R$ 37,90) que será vendido em setembro em todas as 45 lojas no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, Petrópolis e Cabo Frio, e virá com um salgado, uma fatia de torta e refrigerante, servido um copo comemorativo do Lecadô em parceria com a Coca-Cola. As comemorações incluem também uma campanha de conscientização com o INCAvoluntário, no Outubro Rosa, ações com influenciadores, e uma campanha institucional que terá conteúdo exclusivo, um filme institucional e depoimentos de clientes, colaboradores e franqueados para redes sociais. A mascote “Leca” também participará das comemorações com presença em eventos, inaugurações e visita nas lojas.

Criamos uma relação afetiva com algumas gerações de consumidores e temos em nosso time pessoas que cresceram e se desenvolveram aqui. Colaboradores que estão com a gente há mais de 30 anos. Não existe sucesso sem muito trabalho e a paixão de todos. Nos orgulhamos de sermos uma grande família e queremos celebrar esse momento com cada um”, conta Agata Lago, gerente de marketing do Lecadô.

O sucesso do Lecadô se deve a experiência de 40 anos de atuação no mercado de doces e salgados, uma linha de produtos testados e aprovados, e no sabor inconfundível que é a receita do sucesso da marca. Por muitos anos, se configurou como uma empresa “familiar”. Desde 2019, quando ingressou no sistema de franquias, o Lecadô aprimorou ainda mais seus processos e ampliou sua atuação na cidade do Rio de Janeiro e em outras regiões do estado, como Baixada Fluminense, Região Serrana e Região dos Lagos saltado de 18 lojas para as atuais 45 unidades. Mensalmente, o Lecadô vende mais de 140 mil coxinhas, carro chefe da casa, 30 mil tortas e 100 mil doces. Números que revelam o sucesso da marca que se orgulha de estar presente nos momentos mais felizes e de comemorações das pessoas.

Nesses 40 anos, o Lecadô cresceu, se desenvolveu e amadureceu muito. E, mesmo com uma história longa de sucesso, ainda temos muitos objetivos a conquistar. Estamos animados para o que virá”, completa a executiva.

Sobre o Lecadô: fundada em 1982, o Lecadô é uma marca carioca que tem como diferencial o sabor das receitas caseiras. Para isso, conta com uma produção semi-artesanal e receitas exclusivas. A menina, que aprendeu com a tia os segredos de docinhos, massas e recheios, cresceu e abriu com a família uma pequena loja ao lado de uma universidade na Zona Norte carioca. O sucesso foi tão grande, que deu impulso para a abertura do “Cantinho da Titia”, na Tijuca, uma homenagem à Tia Léa, autora das receitas de sucesso. Quando buscavam um nome para oficializar a loja, uma cliente sugeriu “Le Cadeau”, que significa “o presente”. Nascia assim a marca que seria um sucesso no setor com várias lojas, muitos anos de história e muitos títulos de melhor doceria em sua área de atuação.

O cardápio do Lecadô conta com uma variedade de sabores de tortas, rocamboles, pavês, bolos decorados, docinhos, bombons e outros quitutes. No menu também estão os salgados, como a coxinha de frango com cream cheese, marquesa de camarão e croquetes, campeões de vendas, além de bolinhos de aipim recheados e quibe, entre outros. Em datas do varejo, como Dias das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal, e durante os festivais de Chocolate, Morango e Coco, por exemplo, a marca promove cardápios exclusivos e produtos com edições limitadas.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO