Complexo imobiliário do Parque D. Pedro Shopping começa a ser implementado com hotel da bandeira francesa B&B
Contrato com rede hoteleira, uma das maiores da França, já está assinado; empreendimento vai gerar 120 empregos diretos
(Ilustração)
Maio, 2022 – Já aprovado pela Prefeitura de Campinas, o complexo imobiliário do Parque D. Pedro Shopping – com um potencial construtivo de 420 mil metros quadrados – começa a sair do papel com uma parceria robusta. O novo conceito de bairro, que agregará valor ao município, trazendo qualidade de vida e bem-estar aos moradores da região e frequentadores do centro de compras, tem seu primeiro empreendimento definido: um hotel da bandeira francesa B&B, companhia do setor hoteleiro investida pelo grupo Goldman Sachs na Europa. O empreendimento deve gerar 120 vagas de empregos diretos para a região, sendo 80 durante as obras e 40 para o funcionamento do hotel.
Segundo o Diretor de Desenvolvimento da Aliansce Sonae, Mario Oliveira, o projeto multiuso que será implementado no entorno do shopping funciona como um hub de soluções na cidade, em mais uma iniciativa da Aliansce Sonae para desenvolvimento sustentável da região e com sinergia ao negócio do grupo. O hotel seguirá o padrão internacional e funcional da rede, com conceito “econo-chique” com 224 quartos, construídos em uma área de mais de 4 mil m². O projeto conta ainda com uma urbanização dotada de paisagismo, iluminação, saneamento e pavimentação.
“Nosso complexo multiuso também terá torres corporativas e residenciais, centro médico e entretenimento, além deste novo hotel e do centro de convenções. Isso significa uma nova forma de viver, trabalhar e aproveitar a vida. Um hotel e um centro de exposições em uma mesma área oferecem facilidade e conveniência, principalmente para a realização de eventos em que o público vem de outras cidades”, explica Mario.
“O Parque D. Pedro Shopping é muito mais do que um centro de compras. Possuímos áreas de convivência que oferecem aos nossos clientes bem-estar, conveniência e conforto, tudo pensado de forma sustentável e tecnológica. Iniciamos os nossos próximos 20 anos recebendo esse novo complexo, oferecendo ao público uma experiência ainda mais completa e nos consolidando como o principal empreendimento do segmento no interior de São Paulo.”, afirma o superintendente Marcelo Zaffalon
O novo hotel deve incrementar o turismo na região, atraindo mais público para o empreendimento. “Para os turistas de lazer ou negócio, a proximidade do shopping é também mais um atrativo e facilitador, onde é possível ter acesso a diversos serviços e lazer. Nesse contexto, todos saem ganhando, desde o público até os lojistas, que terão um fluxo ainda maior de pessoas circulando no shopping, que hoje já recebe 1,6 milhões de pessoas por mês.”, completa Zaffalon.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae Shoppings Centers, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.
Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.
Referência em sustentabilidade no setor de shoppings centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.
Sobre a Aliansce Sonae Shoppings Centers
A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Atendimento à imprensa
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940