espaço do

ASSOCIADO

Com o mercado aquecido, Fujioka inaugura nova loja no Conjunto Nacional de Brasília

Quarta loja da varejista no Conjunto Nacional chega com um amplo espaço que disponibilizará aparelhos de ar condicionado, TV, lava e seca, games e linha padrão de celular e informática, além de prometer alguns diferenciais para o shopping

A expectativa para o varejo é alta nesse segundo semestre, ainda mais quando nos referimos ao mercado de informática e produtos de tecnologia, afinal, teremos ainda em 2022 dois momentos excepcionalmente oportunos e convergentes que criarão um cenário favorável à compra desses produtos. A Copa do Mundo, que naturalmente tende a trazer a necessidade de compra, principalmente de televisores e produtos de áudio, que nesse ano inicia na semana da Black Friday, data de grande fluxo de vendas, pelas diversas promoções que o mercado oferta.

Ainda somado a este cenário oportuno, no período boa parte dos trabalhadores já estarão com a primeira parcela do seu 13º nas mãos. É nesse clima de otimismo que o Fujioka inaugura, dia 1º de agosto, a partir das 10h, mais uma loja em Brasília, a quarta no Shopping Conjunto Nacional. E para marcar a data, a loja irá promover um coquetel e sorteios para clientes que estiverem presentes.

A unidade na entrada do piso térreo será ampla e mais moderna que as outras e oferecerá o mix completo de produtos, desde ar-condicionado, lava e seca, televisores tela grande, até produtos de beleza e toda a gama de informática e acessórios. “Com essa nova operação, esperamos um aumento em torno de 40% no faturamento”, comenta Ailton Queiroz, gerente regional do Fujioka.

Além da ampliação quanto à oferta de produtos, a loja promete inovar na área de gamer, com produtos como console e acessórios, mas também com serviço e a oferta de um técnico para montar a máquina de forma personalizada na casa do cliente. “O consumidor pode levar a máquina já montada ou ter o auxílio desse profissional especializado para saber qual é a configuração que atende a necessidade dele, qual a performance que ele precisa e todos os detalhes, um trabalho de orientação mesmo”, comenta Ailton.

Perspectivas vendas segundo semestre

Em um levantamento recente divulgado pelo grupo Globo, ao menos 56% dos entrevistados querem comprar algo por causa da Copa e 72% têm a expectativa de aproveitar os preços da Black Friday para isso. Segundo uma pesquisa da Nielsen E-Bit, em 2021, a data movimentou R$ 4,2 só no e-commerce, com mais de 5,6 milhões de pedidos realizados entre a quinta e a sexta-feira.

Trajetórias de sucesso que se misturam

O Conjunto Nacional foi o primeiro shopping da região Centro-Oeste e o segundo do Brasil, com seus letreiros luminosos, a fachada foi idealizada pelo artista plástico Athos Bulcão e é um dos marcos da construção de Brasília. Parte do projeto do Plano Piloto tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e considerado referência em opção de compras e serviços, com mais de 300 operações.

 “O Fujioka é uma marca relevante para o Conjunto Nacional e que nos acompanha desde a inauguração, há 50 anos. A marca cresceu com o shopping e neste momento, em que estamos renovando as áreas internas e externas para trazer mais conforto e comodidade aos nossos clientes, nada mais justo que receber um novo Fujioka, muito maior, mais moderno e com grande variedade de produtos. Estamos muito felizes com essa inauguração que vai, sem dúvida, agregar muito valor ao shopping e aos nossos clientes”, comenta Giuliano Bragaglia, superintendente do Conjunto Nacional.

Apesar das vendas por atacado representarem cerca de 80% dos negócios da empresa, o Fujioka possui hoje 50 lojas do segmento varejista distribuídas por todo o estado de Goiás e Distrito Federal. Além do varejo offline, grupo possui também dois e-commerce, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o seu CNPJ, o que torna a empresa mais completa e atenta às necessidades dos seus clientes.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO