Aliansce Sonae anuncia revitalização do Parque D. Pedro Shopping
Entrada das Flores será a primeira a ser revitalizada. Projeto prevê novo design e paisagismo
Março, 2022 – No ano em que completa 20 anos, o Parque D. Pedro Shopping vai ganhar uma nova roupagem. Administrado pela Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, o empreendimento de Campinas passará por uma revitalização completa. A reestruturação traz um novo olhar sobre a proposta original do shopping: ser um parque com relevância da luz natural e áreas verdes com implementação de novo paisagismo para receber os visitantes. As obras já iniciaram sem impactar o funcionamento do shopping, e o projeto estará completo em três anos.
A inspiração vem da própria história do Parque D. Pedro e contará com linhas de grafismo contemporâneas, design e funcionalidade. Todo o projeto de iluminação será renovado. Haverá ampliação dos banheiros e a revitalização de todas as portarias, que vão receber novos revestimentos e áreas ajardinadas. Um dos principais destaques será a praça de alimentação, que se transformará em um grande parque, oferecendo um espaço de convergência e múltiplo uso – trabalho, lazer e picnic, espaço infantil -, onde a natureza complementa o mix comercial.
“Os nossos shoppings são muito mais do que centros de compra; são áreas de vivência que oferecem aos nossos clientes bem-estar, conveniência e conforto. O Parque D. Pedro Shopping, um dos mais importantes do nosso portfólio, iniciará seu novo ciclo recebendo o público com uma experiência ainda melhor”, afirma o Diretor de Desenvolvimento da Aliansce Sonae, Mario Oliveira.
Área interna ganhará lounges e mais iluminação natural, e as obras devem ser concluídas em três anos |
O projeto está sendo coordenado pela equipe de Arquitetura da Aliansce Sonae junto de diversos escritórios terceirizados. A revitalização começa pelo Corredor das Flores, seguida pelo Corredor das Árvores, que vão ganhar paisagismo e lounges internos e externos. Ao todo, serão mais de 48 mil m² de área revitalizada.
O superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Marcello Zaffalon, ressalta que a revitalização é estratégica para oferecer aos lojistas e clientes um ambiente mais moderno e acolhedor. “O projeto aprimora o nosso compromisso de proporcionar aos nossos visitantes ótimas experiências de entretenimento, gastronomia e convivência”, explica Zaffalon.
Referência em sustentabilidade no setor, o Parque D. Pedro Shopping foi o primeiro empreendimento a receber certificação ambiental, adotando desde a sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), o shopping oferece mais de 483 opções aos clientes entre cerca de 385 lojas, sendo 26 lojas âncora e 18 megalojas, 20 restaurantes e 39 operações na praça de alimentação, além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com quase 500 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.
Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.
Referência em sustentabilidade no setor de shoppings centers, foi o primeiro a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.
Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Atendimento à imprensa
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940