O bairro da Taquara, separado de Jacarepaguá em 1993, vai ganhar, finalmente, um shopping para chamar de seu: o Taquara Plaza. E a contagem regressiva para a inauguração começa com um grande momento: no dia 5 de maio – a seis meses da abertura, os lojistas recebem “as chaves” para dar início às obras dos seus espaços comerciais. Já são 80 lojas assinadas para abrir no shopping, entre elas Riachuelo, C&A (ambas com dois pisos), Caçula com 1.000m², restaurantes Fronteira e Galeteria Continental. Atualmente, a obra gera mais de 300 empregos diretos e cerca de 1.000 indiretos.
Lazer: No que se refere a lazer, o destaque é o rooftop com 4.000m², parque de diversões com 800 m², academia de ginástica e espaço para cinco salas de cinema, atualmente em negociação com as principais bandeiras do segmento, com o objetivo de ter o cinema mais moderno da região.
Presença confirmada da subprefeita de Jacarepaguá: O evento de entrega das chaves contará com a presença de 250 pessoas, entre donos de lojas, a subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhado, e empreendedores (ATEL, ARGO, Hannah Engenharia e PL), dois deles estreando na indústria de shoppings no Rio de Janeiro.
Empreendedores inéditos: Na sociedade, a participação inédita do grupo ATEL, há 50 anos no ramo de Educação (proprietária da rede Santa Mônica Centro Educacional, com 13 filiais no Estado do Rio), pela primeira vez atuando no segmento de shopping center. A ATEL entrou com o terreno do shopping, onde antes era uma garagem de ônibus de frota escolar. E a Hannah Engenharia, empresa de engenharia e construção do Mato Grosso do Sul, já proprietária de shopping centers em Campo Grande e São Paulo, estreia na sociedade em um shopping no Rio de Janeiro. A Hannah é responsável 100% pela obra do Taquara Plaza.
“A localização do Taquara Plaza é excelente. Aceitei o convite para entrar na sociedade porque acredito muito no potencial do shopping e no profissionalismo da ARGO”, explica Jorge Abdul Ahad, fundador da Hannah Engenharia.
“Conheço o potencial da Taquara desde 1995, quando abri uma escola na região e matriculei 1.600 alunos. É um prazer iniciar uma nova jornada da nossa empresa, agora na indústria de shoppings, e neste bairro tão poderoso”, comenta o educador Albano Parente, fundador da ATEL.
Localização e mix: Localizado na Estrada Rodrigues Caldas, 127, em frente ao BRT, o Taquara Plaza já conta com marcas como Lojas Americanas, O Boticário, Sonho dos Pés, Kopenhagen, Drogasmil, Óticas Carol são algumas delas, sem falar em todos os principais fast-foods da cidade: Mc Donald´s, Bob´s, Burger King, KFC, além de Billy The Grill, Parmê e os restaurantes Fronteira (375 m²) e Galeteria Continental (220 m²).
“Por ser um shopping com 20.000m² de ABL, o Taquara Plaza é como se fosse um relógio suíço, onde todas as operações devem se encaixar perfeitamente no empreendimento, pois o objetivo é oferecer muitas novidades que não têm no bairro. O grande charme é o rooftop que inclui um parque infantil com roda gigante e mini montanha russa, além de outros diferenciais focados na família”, explica João Milani (foto), diretor da ARGO, uma das sócias e também a administradora do novo shopping.
A área de influência do Taquara Plaza totaliza mais de 370.000 habitantes. Para se ter uma ideia, Copacabana e Botafogo, juntos, tem 228.000 moradores.
O Taquara Plaza abre as portas em novembro deste ano, resultado de um investimento de R$ 300 milhões.
FICHA TÉCNICA:
ABL (área bruta locável): 20.100m²
5 lojas âncora / 7 megalojas / 116 lojas satélites
Praça de Alimentação com 700 lugares
Parque infantil com 800m²
5 salas de cinema
1 Academia
1 supermercado
Rooftop com 4.000m² de área externa de lazer
Pátio Pedra Branca: espaço de convivência ao ar livre com 80 lugares
Estacionamento 100% coberto com 600 vagas
Investimento: R$ 300 milhões
Área de Influência: 370.000 habitantes
Inauguração: novembro 2022
Empreendedores: ARGO – ATEL – Hannah Engenharia – PL