O projeto À Flor da Pele, idealizado e coordenado pelo médico mastologista, Cleber Sergio da Silva, está na quarta edição reconstruindo mamas em mulheres que passaram pelo tratamento de câncer. Para falar sobre o assunto, o médico foi o convidado para a palestra de encerramento das ações do Shopping Uberaba com foco na campanha Outubro Rosa.
Por sinal, reportagem sobre o projeto integra a mais recente edição da revista disponível em cada um dos 900 voos da Azul, para destinos nacionais e internacionais. Cleber ressalta que concretizou o projeto, com o apoio do Hospital Hélio Angotti e das Casas da Amizade com respaldo do Rotary Club de Uberaba (que primeiro abriu as portas para a realização da iniciativa), Rotary Club Uberaba Leste e Rotary Club Aeroporto.
Depois, o fortalecimento por meio da participação da União de Lojas Maçônicas, e outras instituições do Terceiro Setor, além de entidades de classe como Aciu-Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba e CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas.
O mutirão acontecerá contando com a presença de médicos voluntários de todo o Brasil, que doarão o seu trabalho, além da equipe do Hospital Hélio Angotti, onde Cleber coordena a Residência Médica em Mastologia. A primeira edição aconteceu em 2019, atendendo 24 mulheres, em 24 horas. “A solidariedade com afeto permitiu que a edição alcançasse sucesso, recebendo doações de próteses, materiais de primeira qualidade, medicamentos e muito mais, em prol das pacientes.” Neste ano, segundo Cleber, entre os dias 23 e 28 de outubro, 45 mulheres receberão a reconstrução das suas mamas, que foram retiradas total ou parcialmente, durante o tratamento do câncer de mama.
As doações para o projeto À Flor da Pele são feitas em nome de dois apoiadores com o intuito de garantir insumos para realização do mutirão. É possível doar qualquer valor para o Rotary Club (PIX: 11.574.080/0001-05) ou para a União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (PIX: aflordapele.ulmur@gmail.com).