espaço do

ASSOCIADO

Shopping promove o maior Circuito de Serviços para o Carnaval de Salvador

Iniciativa reunirá afroempreendedores, operações de venda e entrega de blocos e abadás, transporte para a folia e programação cultural e de entretenimento entre 22/02 e 04/03

 

A partir do dia 22 de fevereiro, a capital baiana recebe a segunda edição do Circuito da Folia, espaço que reúne afroempreendedorismo com customização, produção de maquiagem e cabelos por meio de serviços dos jovens do Instituto JCPM de Compromisso Social, exposição sobre a história do Carnaval através de imagens, objetos e símbolos, posto de informação, distribuição de abadás e recarga dos bilhetes do Expresso Salvador. A ação promovida pelo Salvador Shopping oferta o maior polo de serviços para a folia e tem como objetivo elevar a renda de empreendedores locais durante o período de Carnaval. A abertura oficial do ‘Circuito’ será realizada pela cantora Marcia Castro que faz show gratuito com sucessos do samba-reggae, no dia 22, a partir das 18h.

A iniciativa vai impulsionar o protagonismo da cultura negra local através de dois espaços temáticos. O ‘Espaço de Customização Dete Lima’ realiza a reforma de abadás por jovens – alunos e egressos – do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM, vertente social do Salvador Shopping, além das operações Arranjos Express, Restaura Jeans e Sapataria do Futuro. O local é uma referência à Dete Lima, personalidade do Ilê Aiyê e uma referência da cultura afrobaiana. Já no ‘Espaço Beauty Negra Jhô’, que homenageia a trancista e ícone do empoderamento negro, o público vai fazer maquiagem e penteados com jovens do Instituto. Para realizar os serviços, o cliente precisa fazer a reserva via aplicativo do Salvador Shopping (disponível em Android e IOS).

O ‘Circuito da Folia’ contará ainda com a operação de venda e entrega dos principais blocos e camarotes da folia, ‘Quero Abadá’, um posto de informações para baianos e turistas, e a venda de bilhetes para o Expresso Salvador (transporte oficial da folia). Além disso, o espaço recebe uma inédita e exclusiva imersão na história dos 40 anos da Axé Music com a ‘Expo Memórias do Carnaval: música, festa e tradição’, que retratará artistas, foliões, trios elétricos e os blocos afro através de fotografias do profissional Osmar Gama, fotopoints e figurinos. Um dos destaques será uma instalação em homenagem à Fobica e à família Macedo, criadores desse protótipo do trio há 75 anos. O Circuito estará aberto ao público, no piso L1, acesso da Caixa Econômica, de 22 de fevereiro a 04 de março, durante o horário de funcionamento do Salvador Shopping.

Funcionamento | O centro de compras vai funcionar todos os dias de Carnaval conforme programação: quinta e sexta-feira, 27 e 28/02, das 9h às 22h; sábado, 01/03, das 9h às 20h; domingo e segunda, dias 02 e 03, das 12h às 20h; terça-feira, 04, das 12h às 18h; na Quarta-Feira de Cinzas, 05/03, das 12h às 22h.

Vendas de abadás | O público tem à disposição as lojas do Camarote Brahma e Ciel Folia (piso L2), Quero Abadá (piso L1), o transporte oficial da folia, Expresso Salvador (piso L1) e balcão do Pida (piso G2). Toda a programação dos serviços e horários pode ser consultada no App Salvador Shopping (disponível em Android e IOS).

 

SERVIÇO

Circuito da Folia no Salvador Shopping

Local: piso L1, acesso da Caixa Econômica, do Salvador Shopping;

Período: 22 de fevereiro a 04 de março de 2025;

Funcionamento, 22/02 a 26/02: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, 13h às 21h;

Funcionamento Carnaval, 27/02 a 04/03: quinta e sexta (27 e 28/02): 9h às 22h; sábado (01/03): 9h às 20h; domingo e segunda (02 e 03/03): 12h às 20h; terça (04/03): 12h às 18h;

Mais informações: App Salvador Shopping.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO