espaço do

ASSOCIADO

Rede de restaurantes “invade” BGS com pratos criados exclusivamente para o evento

O Outback Steakhouse estará na 13ª edição da Brasil Game Show. De 6 a 12 de outubro, o restaurante de temática australiana, que em Campinas possui unidades no Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Parque D. Pedro Shopping e Campinas Shopping, invadirá a Expo Center Norte, em São Paulo, e levará para dentro da feira um estande com um restaurante de verdade e produtos novos e exclusivos, brindes variados, além de diversas ativações divertidas. Com 350 m², o espaço batizado de Bold Stage Outback promete surpreender os visitantes e quebrar a rotina explorando tendências e elevando a régua da experiência.

“O Outback é uma marca jovem, inovadora e muito conectada ao universo da cultura pop, por isso, vamos continuar investindo para nos mantermos perto desse público”, afirma Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Steakhouse Brasil. “Queremos promover diversão e sabor, por isso, nosso espaço foi planejado para surpreender tanto pelo tamanho quanto pela cenografia e ativações. Estamos convidando os visitantes da feira a embarcarem com a gente em uma aventura”, diz.

Além do restaurante próprio com produtos exclusivos, o estande terá um espaço instagramável com uma réplica da cebola gigante Bloomin’ Onion e, também, uma cabine divertida de caça a brindes, onde o visitante entra e terá que enfrentar uma ventania para pegar o máximo de brindes que conseguir.

A rede de restaurantes inspirada na Austrália já patrocina o evento desde 2019 e, neste ano, está de volta. Em 2022, além das ativações no espaço próprio, a marca também apoia a arena Monster Energy BGS e-Sports e as competições de esportes eletrônicos do evento.

O menu exclusivo

Além de alguns dos itens mais famosos do seu cardápio em porções individuais, o Outback criou quatro novidades exclusivas para a BGS 2022, dois pratos e duas bebidas, sendo uma das opções vegetariana. A primeira é o Chicken Burger, um sanduíche com duas tiras de frango empanadas e finalizadas com um toque de manteiga médium hot, picles de cebola roxa, fatias de bacon, mix de queijos, smoked mayo e bacon mayo. Tudo isso no pão tipo brioche. A segunda novidade fica por conta dos Nachos, uma opção vegetariana que traz tortilhas crocantes servidas com um creme de queijo sabor cheddar, pimenta tabasco e temperos Outback acompanhadas da deliciosa Smoked Mayo.

Para o lançamento das bebidas, o Outback se uniu à Monster Energy e juntos trazem dois novos e exclusivos Frozens de sabores diferentes. O Frozen Violet é um mix sabor cranberry, morangos, amoras e Monster Energy Ultra Violet. Já o Frozen Mango Ginger tem um mix de sabor marcante, idealizado com sabor limão, gengibre, Outback Secret Mixers e Monster Energy Juice Mango Loco. E uma novidade exclusiva da feira: a bebida vem em um copo também exclusivo e customizado Outback e BGS.

Inovação e Vanguarda

A história e a relação do Outback com o universo pop e a cultura geek gamer vêm de muitos anos. A marca começou a intensificar sua atuação dentro desse cenário em 2016, quando participou da Campus Party com um stand inovador e uma ação de guerrilha distribuindo o tradicional Iced Tea gelado e brindes pela feira. Desde então, o Outback vem construindo sua jornada nesse universo, passando por outras edições da BGS, além de estar presente também na CCXP. Em 2019, durante a BGS, o Outback lançou um espaço onde as pessoas podiam participar de um jogo e mover o canguru da marca usando a força da mente e um food truck exclusivo com os principais ícones do cardápio.

Em 2020, na CCXP, criou um universo paralelo com uma HQ exclusiva e colaborativa em que os seguidores do Instagram ajudaram a construir a história para chegar em um capítulo final épico. Em 2021, a HQ evoluiu e foi lançado o primeiro restaurante Outback no Metaverso, com ativações especiais, participação de streamers, um burger exclusivo dentro do jogo e, também, fora dele. Além disso, também participou de eventos e competições patrocinando equipes de e-Sports.

Também no ano passado, o Outback esteve presente no primeiro casamento virtual no Metaverso, em um ato histórico e mais um passo na ampliação da participação no segmento. Durante o casamento foi disponibilizado um QR code para o delivery e para a Espera Digital da marca, além de um QR Code especial que deu uma Bloomin’ Onion de presente a todos que escanearam. Foram mais de 300 vouchers cedidos, um número superior ao número de convidados do casamento, o que mostrou que o evento atraiu outros avatares dentro da plataforma.

Na região, o Outback possui quatro unidades em Campinas, nos shoppings Iguatemi, Parque D. Pedro, Galleria e a mais nova loja do Campinas Shopping, além de uma em Piracicaba, no Shopping Piracicaba e uma em Limeira, no Pátio Limeira Shopping, todas com o serviço de delivery disponível. A rede também tem restaurantes em Jundiaí, no JundiaíShopping (com delivery), e Itupeva, no Outlet Premium São Paulo (sem delivery). Na região metropolitana de Sorocaba, o Outback está presente no Iguatemi Esplanada, com entregas para diversos bairros de Sorocaba e Votorantim.

Serviço – BGS 2022

Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: Das 13h às 21h

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 139 restaurantes no Brasil e está presente em 52 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO