Objetivo é incentivar o público masculino a colocar a saúde no centro de suas prioridades; funcionários participaram de palestra
Neste mês de novembro, o Shopping Praça Nova Araçatuba, em parceria com a ALLOS, promove a campanha Novembro Azul, que destaca a importância da saúde preventiva masculina contra o câncer de próstata.
Neste ano, a ação foi desenvolvida com o suporte de inteligência artificial (IA). Com isso, a campanha propõe quebrar tabus e reforçar a relevância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Conscientização
A campanha aborda de forma direta e moderna temas essenciais para a saúde masculina, como a importância de estar atento a sintomas do câncer de próstata, entre eles dificuldade para urinar e necessidade frequente de ir ao banheiro.
Essas informações serão divulgadas em materiais espalhados pelo Shopping Praça Nova Araçatuba, com o objetivo de incentivar os homens a colocarem a saúde no centro de suas prioridades.
Segundo a gerente de marketing do Shopping Praça Nova Araçatuba, Lívia Craidy, a campanha busca mudar a visão sobre o autocuidado masculino.
“A prevenção e o autocuidado melhoram a saúde física e é imprescindível reforçar essa ideia com o público masculino. Nosso papel, com a ação, é reforçar a confiança e o bem-estar emocional. Durante todo o mês, o tema será destaque no nosso centro de compras”.
Palestra
Além da campanha de comunicação visual pelo shopping, funcionários de todos os setores do centro de compras participaram de uma palestra sobre a saúde masculina, conscientização sobre o câncer de próstata e prevenção.
Os profissionais responsáveis foram a enfermeira Juliana Nicoletti e o psicoterapeuta Juliano Rodrigues.
Câncer de próstata
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, mas as chances de cura podem chegar a 90% quando diagnosticado precocemente.
O Novembro Azul é, portanto, um lembrete poderoso sobre a importância de realizar exames regulares e manter um estilo de vida saudável.
Sobre o Shopping Praça Nova
Inaugurado em 2014, o Shopping Praça Nova Araçatuba completou 10 anos em novembro de 2024! O centro de compras é considerado o ponto de encontro do Noroeste Paulista pela localização privilegiada, com acesso pelas cidades da região, como Birigui, Santo Antônio de Araranguá, Bilac, Gabriel Monteiro, Lavínia, Pereira Barreto, Guararapes, Buritama, Mirandópolis e Valparaíso. Com fluxo anual de mais de 3 milhões de consumidores, o empreendimento conta com 176 espaços comerciais, entre eles, seis âncoras, oito megalojas e operações de alimentação que contribuem para o crescimento econômico de Araçatuba. Referência regional em entretenimento, gastronomia e moda, o centro de compras está sempre em busca de novidades no mix de produtos e serviços aos seus clientes. Outras informações: https://shoppingpracanovaaracatuba.com.br/.