O Pontal Shopping ganhou mais um motivo para celebrar a boa fase: na última quarta-feira, 25, o empreendimento venceu uma das duas categorias em que disputou como finalista no Prêmio Abrasce 2025. A premiação é considerada a mais importante do setor de shopping center nacional e reconheceu os gaúchos com o Prêmio de Bronze na categoria “Eventos e Promoções”, com o case “O Início de um Movimento: A Origem da Design Week POA”.
O anúncio aconteceu durante a cerimônia de premiação, em São Paulo. Desde que foi inaugurado, em 2023, esse foi apenas o segundo ano do Pontal Shopping participando do prêmio, tendo conquistado o troféu Bronze na categoria “Campanha Institucional” do ano passado.
“Esse prêmio consolida um shopping que para o mercado ainda é jovem, mas em suas conquistas já é maduro. Estar entre os finalistas deste ano com o case da mobilização que tivemos em maio de 2024 já foi motivo de orgulho e poder conquistar o troféu na categoria de “Eventos e Promoções” é ainda mais especial. Ficamos honrados em incentivar ainda mais esse mercado de design e inovação em Porto Alegre, e esse reconhecimento traduz o sentimento e a vontade de querer fazer ainda mais daqui para frente”, destaca Lindenor Cavalheiro, Gerente Geral do Pontal Shopping.
O case vencedor do Prêmio de Bronze, “O Início de um Movimento: A Origem da Design Week POA” apresentou o shopping como palco da primeira edição da Design Week POA, um evento dedicado ao design autoral e independente que reuniu marcas do Rio Grande do Sul, com foco em joalheria, mobiliário, decoração e utilitários em geral. Além da conquista do troféu, o Pontal Shopping também esteve entre os finalistas do Prêmio Abrasce em outra categoria, com o case “Resiliência Que Inspira: O Compromisso do Pontal com os Gaúchos” que evidenciou a atuação solidária do Shopping durante o período das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, em maio de 2024, com destaque para o hospital veterinário montado no espaço cedido pelo empreendimento a voluntários e ONGs para acolher animais resgatados que precisavam de pequenos procedimentos ou pós-operatório.
Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)
Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio, Espaço de Eventos Vista Pontal, Hotel Double Tree by Hilton, um Hub de saúde do Hospital Moinhos de Vento e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.374 vagas de estacionamento. Entre as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Cafe, Daikô Sen, Boss, The Coffee, Galeteria Mamma Mia e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial para o pôr do sol do Guaíba.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: AD Shopping , AD Mall e AlugueOn.
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99162-0568
reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – 53 99115-7559
estrategia@reversocomunicacao.com.br
Reverso Comunicação Integrada
Conrerp PJ116