O Plaza Sul Shopping abre as portas para receber uma loja pop-up colaborativa formada exclusivamente por empreendedoras, incluíndo mulheres refugiadas. Até 16 de março, seis mulheres irão expor seus produtos na loja, localizada no P0, das 12h às 20h. A ação faz parte do Empodera ELA, projeto da ALLOS, administradora do Plaza Sul, que abre espaço e contribui para as reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher.
Na loja, será possível encontrar acessórios para crianças e bebês, da Naninha Baby; bolsas artesanais, produzidas pela Rhelô Atelier; papelaria criativa, com a Mandy China; pipoca gourmet Miss Bella; e difusores, sabonetes e velas artesanais, da marca Aromiê. Entre os dias 14 e 16, também haverá produtos aromáticos e acessórios criativos da Nova Raiz, marca de mulheres atendidas pela ONG Bibli-ASPA, instituição que acolhe imigrantes e refugiados em São Paulo.
“Além de apoiar o empreendedorismo feminino com ações contínuas, o Plaza Sul Shopping atua como um agente de transformação social ao abrir espaços como esse, dando visibilidade a essas mulheres e ao trabalho desenvolvido por elas”, afirma Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping. O empreendimento também irá realizar uma campanha de conscientização nas redes sociais.
Segundo o Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo possui 52,96% de sua população composta por mulheres, dado que é acompanhado pelo Plaza Sul Shopping que, em seu levantamento interno mais recente, revelou que o público também é majoritariamente feminino, com 53%. No entanto, elas são minoria quando se fala em número de empreendedoras iniciais no Brasil, representando 46%, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de 2024.
A embaixadora da campanha no Plaza Sul será Daniela Terno, fundadora e CEO do Empreende Mulher, que ressalta a importância da iniciativa. “Acredito que quando mulheres se unem, elas não apenas transformam suas próprias jornadas, mas também moldam um futuro mais justo e potente para todas. Aqui, cada história compartilhada inspira, cada conexão gera força, e cada passo dado é um avanço para um mundo onde mulheres ocupam, lideram e prosperam”, explica Daniela. Todas as informações sobre a campanha no Plaza Sul podem ser encontradas no site do shopping.
Empodera ELA
A campanha criada pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil celebra o Mês da Mulher e reforça a importância do empreendedorismo e do empoderamento feminino. Além do Plaza Sul, mais de 50 outros shoppings administrados pela companhia, em diversos estados do Brasil, receberão uma série de eventos, ativações e conteúdos inspiradores.
Segundo a companhia, o movimento, desde sua criação, em 2019, já impactou mais de 10 milhões de pessoas e ofereceu plataforma para mais de 15 mil empreendedoras exibirem seus talentos e produtos. “O Empodera ELA é uma homenagem às mulheres e uma oportunidade de amplificar vozes femininas. Queremos que cada mulher se sinta inspirada, apoiada e empoderada para ser protagonista de sua história”, afirma a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.
Serviço – Loja Colaborativa Empodera Ela
Data: Até 16 de março
Endereço: Praça Leonor Kaupa, nº 100, Jardim da Saúde
Local: P0
Horários: das 12h às 20h.
Sobre o Plaza Sul Shopping
Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento administrado pela ALLOS. Com 30 anos de história e localizado no bairro da Saúde, tradicional na cidade de São Paulo, o Plaza Sul Shopping se consolidou como uma referência na comunidade local, fazendo parte da história de muitas famílias. Com cerca de 210 lojas, entre elas três âncoras (Coco Bambu, C&A e Renner), três megalojas (Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia) e ótimas opções gastronômicas, como Outback, Madero, Pecorino, Calle 54, Macaxeira, Sutorito e Bom Beef. O Shopping ainda conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer.
Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde
www.plazasulshopping.com.br
Instagram: @plazasulshopping
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.