espaço do

ASSOCIADO

Plaza Sul Shopping realiza 2º Matsuri em homenagem aos 130 anos da relação Brasil-Japão

Após o sucesso da primeira edição, quando recebeu cerca de três mil visitantes, no ano passado, o Plaza Sul Shopping promove, entre 4 e 6 de abril, mais um Matsuri, festival com temática japonesa. O evento é gratuito e será realizado no Terraço Plaza, localizado no G4, contando com diversas apresentações culturais, karaokê, barracas com produtos orientais e, claro, a culinária nipônica, que conquistou o paladar os brasileiros. Neste ano, o Matsuri vai homenagear os 130 anos da relação Brasil-Japão.

“A primeira edição foi um sucesso e queremos trazer um evento ainda melhor dessa vez, promovendo uma grande experiência para os visitantes que apreciam uma cultura tão rica como a japonesa”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping, administrado pela ALLOS – maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

Durante os três dias de evento, haverá apresentações de danças típicas, ginástica e mágica, demonstrações de artes marciais e música, com bandas, grupos e karaokês. Ainda no Terraço Plaza, serão instaladas as barracas com a tradicional culinária japonesa, roupas típicas e os melhores artigos do mundo dos animes, os desenhos animados japoneses.

Também serão ministrados workshops, estes no P0, em frente à Drogaria São Paulo, neste sábado e domingo (29 e 30/3) e no final de semana seguinte (5 e 6/4), de produção de mangás, origamis, clay art (arte com argila), orinuno (dobradura em tecido), mágica, oshibana (arte com fores e folhas desidratadas) e kanzashi (enfeites de cabelo). Nos dias 5 e 6 de abril, eles também serão realizados no Terraço Plaza, no G4.

Haverá, ainda, as exposições “5 Séculos de História no Brasil”, que apresenta momentos marcantes da história do país em origami, instalada no local até o domingo (6), e a Oficina de Oshibana art, com a mestra Mirian Tatsumi, que selecionou especialmente as obras de Sakura (cerejeiras) e hanaguruma (carruagem de flores), simbolizando a riqueza da natureza brasileira e os laços de amizade e admiração que unem os brasileiros e japoneses. A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial.

 

130 anos da relação Brasil-Japão

Em 2025, são comemorados os 130 anos das relações diplomáticas Brasil-Japão. Atualmente, o Brasil conta com a maior população nipo-descendente fora do país asiático, estimada em mais de 2 milhões de pessoas. Em contrapartida, o Japão abriga a quinta maior comunidade brasileira no exterior, com cerca de 210 mil pessoas. Segundo a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), no ano passado, Brasil e Japão registraram intercâmbio comercial de US$ 11 bilhões (R$ 62,7 bi), com superávit brasileiro de US$ 146,8 milhões (R$ 836,6 mi).

 

Serviço – 2º Matsuri no Plaza Sul Shopping

Endereço: Praça Leonor Kaupa, nº 100, Jardim da Saúde – São Paulo (SP)

Local: Terraço Plaza (G4)

Datas: De 4 a 6 de abril

Horários: sexta-feira, das 17h às 21h, e sábado e domingo, das 12h às 19h

Entrada gratuita

 

Sobre o Plaza Sul Shopping

Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento administrado pela ALLOS. Com 30 anos de história e localizado no bairro da Saúde, tradicional na cidade de São Paulo, o Plaza Sul Shopping se consolidou como uma referência na comunidade local, fazendo parte da história de muitas famílias. Com cerca de 210 lojas, entre elas três âncoras (Coco Bambu, C&A e Renner), três megalojas (Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia) e ótimas opções gastronômicas, como Outback, Madero, Pecorino, Calle 54, Macaxeira, Sutorito e Bom Beef. O Shopping ainda conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer.

 

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde

www.plazasulshopping.com.br

Instagram: @plazasulshopping

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO