espaço do

ASSOCIADO

Plaza Sul Shopping promove evento de conscientização sobre o retinoblastoma

O Plaza Sul Shopping recebe, no dia 21 de setembro, sábado, a campanha “De Olho nos Olhinhos”, iniciativa do apresentador Tiago Leifert e de sua esposa, a jornalista Daiana Garbin, que tem como objetivo auxiliar na prevenção do retinoblastoma, um tipo de câncer nos olhos que acomete, principalmente, bebês.

A ação ocorre na semana do Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, 18 de setembro.

A campanha foi criada após a filha do casal, Lua, ser diagnosticada com a doença, com apenas 11 meses de vida. Por terem sido pegos de surpresa, decidiram criar a campanha para conscientizar os pais da prevenção à doença, que pode ser identificada pelos olhos dos bebês.

“Esta é uma ação que impacta diretamente a nossa comunidade, educando e conscientizando a população. No Plaza Sul, teremos profissionais de saúde que vão orientar o público e realizar educativas atividades com as crianças”, conta Camila Ramm, gerente de marketing do shopping, administrado pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

No estande da campanha, que ficará localizado no Piso 0, uma equipe especializada entregará brindes, como cartela de adesivos, desenhos para colorir e giz de cera, além de tirar todas as dúvidas dos pais e disseminar a informação necessária para que eles possam fazer as verificações e, no caso de ocorrência da doença, o diagnóstico precoce.

Segundo o Ministério da Saúde, quando diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, o índice de cura chega a 90%. Apesar de raro e de representar cerca de 4% dos cânceres infantis, o retinoblastoma é o tumor maligno ocular mais comum entre as crianças. No Brasil, são registrados aproximadamente 400 casos por ano.

Ação nacional

Em 2024, a ALLOS realizará ações presenciais da campanha “De Olho nos Olhinhos” em 44 shoppings de 30 cidades brasileiras, além de divulgar materiais informativos nas telas da HELLOO, seu braço de mídia, em todos os 57 shoppings da rede, auxiliando a campanha a chegar em todo o país.

A campanha tem o apoio das mais importantes entidades médicas do Brasil: Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia (SBOO), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e Sociedade Latino-Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP). Também são apoiadores o Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), St. Jude Children’s Research Hospital, Aliança Amarte, Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLA) e Associação Acadêmica de Pediatria (AAP).

 

Serviço – De Olho nos Olhinhos Plaza Sul
Local:
Piso 0 (P0)
Datas:
21 de setembro (sábado)
Horários: 10h às 22h
Endereço: Praça Leonor Kaupa, nº 100, Jardim da Saúde – São Paulo (SP)

 

Sobre o Plaza Sul Shopping

Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento administrado pela ALLOS. Com 30 anos de história e localizado no bairro da Saúde, tradicional na cidade de São Paulo, o Plaza Sul Shopping se consolidou como uma referência na comunidade local, fazendo parte da história de muitas famílias. Com cerca de 210 lojas, entre elas três âncoras (C&A, Renner), três megalojas (Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia) e ótimas opções gastronômicas, como Outback, Madero, Pecorino, Calle 54, Macaxeira, Coco Bambu, Sutorito e, em breve, Bom Beef. O Shopping ainda conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer.

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde

www.plazasulshopping.com.br

Instagram: @plazasulshopping

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO