espaço do

ASSOCIADO

Plaza Sul Shopping promove contação de histórias e doação de 700 livros para crianças

O Plaza Sul Shopping promoverá, na tarde do próximo dia 28 (segunda-feira), mais uma edição do projeto “Leitura Para Todos”, levando contação de histórias e doando 700 livros para crianças atendidas pela ONG Projeto Tamo Junto. A ação será realizada na base da organização e terá pipoca para completar o momento de diversão dos pequenos.

O livro escolhido para esta edição é “Os Chocolix – No Reino dos Monstros”, da autora Jacqueline Shor. A obra narra a aventura de Chocomark que, ao lado do carismático monstro Crispão Tutti-Frutti, aprende uma lição essencial sobre respeito às diferenças. “Muitas vezes, somos ensinados a associar que exemplos como ‘bruxas e monstros’ são seres do mal, mas essa percepção pode estar carregada de equívocos e preconceitos”, afirma a autora.

“Iniciativas como essa são muito importantes para criar o amor pelos livros desde a infância, principalmente nos dias de hoje, nos quais as telas ganharam grande protagonismo na vida das crianças. Queremos impactar positivamente a vida dos pequenos leitores e incentivar a leitura desde a infância, além de democratizar o acesso à literatura infantil, estimulando o hábito da leitura e o aprendizado da língua portuguesa”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.

Esta é a quinta edição do “Leitura para Todos”, uma iniciativa da ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do país. Somente nesta edição, serão 200 mil livros infantis distribuídos em todo o país, atingindo a marca histórica de 1 milhão de livros entregues a crianças de 7 anos desde 2021, quando o projeto teve início.

“O ‘Leitura Para Todos’ reflete o compromisso da ALLOS com a educação que transforma. Acreditamos que a leitura é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento infantil e queremos levar não só livros, mas também a magia das contações de histórias para crianças em situação de vulnerabilidade social. Nossa meta é continuar incentivando o ato da leitura e contribuindo para um futuro mais transformador, onde o conhecimento abre portas e cria novas oportunidades para as próximas gerações”, afirma a diretora de marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.

Leitura em queda no Brasil

Os dados da 6ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro em 2024, mostram a importância de iniciativas como essa. O levantamento apontou queda no número de leitores no Brasil, de 52% em 2019 para 47% em 2024, ou seja, mais da metade do país não leu nenhum material, mesmo em partes. Quando se fala em livros infantis, apenas 11% relataram ler títulos voltados para as crianças.

Outra queda foi na média de livros lidos por ano, que, no mesmo período, caiu de 4,95 para 3,96, uma tendência de queda consistente desde 2007. Entre os não leitores, 33% citaram falta de tempo como principal barreira, seguida pela falta de interesse (32%) e ausência de paciência para a leitura (13%).

Sobre o Plaza Sul Shopping

Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento administrado pela ALLOS. Com 30 anos de história e localizado no bairro da Saúde, tradicional na cidade de São Paulo, o Plaza Sul Shopping se consolidou como uma referência na comunidade local, fazendo parte da história de muitas famílias. Com cerca de 210 lojas, entre elas três âncoras (Coco Bambu, C&A e Renner), três megalojas (Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia) e ótimas opções gastronômicas, como Outback, Madero, Pecorino, Calle 54, Macaxeira, Sutorito e Bom Beef. O Shopping ainda conta com uma alameda de serviços completa, 6 salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer.

 

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde

www.plazasulshopping.com.br

Instagram: @plazasulshopping

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO