No dia 21 de setembro de 2024, o Passeio das Águas Shopping sediará a terceira edição da campanha “De Olho nos Olhinhos”, idealizada pelo casal Daiana Garbin e Tiago Leifert, em frente à loja TNG. A ação visa conscientizar a população sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que pode afetar crianças de até cinco anos. O evento contará com atividades gratuitas para crianças e espaços interativos para a saúde ocular.
Após o diagnóstico da filha Lua, que apresentou retinoblastoma aos 11 meses, Daiana e Tiago se dedicaram a compartilhar informações cruciais sobre a doença. A campanha busca sensibilizar as famílias para a importância do diagnóstico precoce e a realização de exames oftalmológicos regulares desde os primeiros anos de vida. Segundo Daiana, “muitas crianças só passam por exames oftalmológicos na fase de alfabetização, o que pode ser tarde demais para detectar doenças como o retinoblastoma”, comenta.
O gerente de marketing do Passeio das Águas Shopping, Rafael Almeida, destaca o impacto dessa campanha no shopping. “Estamos muito felizes em receber novamente esse evento tão relevante. Nosso objetivo é apoiar causas que promovam saúde e bem-estar, especialmente no que se refere às crianças. A conscientização sobre o retinoblastoma pode salvar vidas, e temos orgulho de contribuir para essa mensagem tão importante”, cita.
A ação contará também com o apoio do SESC Goiás para oferecer o mapeamento de retina das crianças com suspeita de retinoblastoma que passaram pela triagem. “Esse processo é fundamental para detectar sinais precoces da doença, permitindo assim um diagnóstico rápido e aumentando as chances de sucesso no tratamento. A avaliação oftalmológica na primeira infância é essencial para a saúde ocular das crianças, e essa iniciativa tem um papel importante na conscientização da população sobre a importância do exame”, destaca a médica oftalmologista Márcia Cartaxo.
Sobre Passeio das Águas:
O Passeio das Águas Shopping é o maior shopping da região Centro-Oeste. Possui um projeto arquitetônico arrojado e imponente com elementos da natureza. O empreendimento tem 74.462 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), 250 lojas, 4.000 mil vagas de estacionamento e grandes marcas, como: C&A, Renner, Riachuelo, Centauro, Magazine Luiza, Pernambucanas, Alô Bebê, Petz, Nike e mais 10 âncoras que complementam o mix do empreendimento. O shopping tem localização estratégica na Avenida Perimetral Norte esquina com a Avenida Goiás. O Passeio das Águas Shopping adota as mais modernas soluções ecoeficientes que visam redução de energia e de água.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.