A meta da companhia, que administra 8 shoppings, em quatro estados e no Distrito Federal, é focar em resultados, na diminuição da vacância e no incremento das ações de entretenimento e lazer, que são grandes geradoras de fluxo.
As vendas na indústria de shoppings devem continuar em crescimento em 2025. Essa é a expectativa da NIAD, administradora de shoppings centers que, em pouco mais de dois anos, construiu um portfólio com oito empreendimentos, em quatro estados e no Distrito Federal. De acordo com Eduardo Borges, CEO da companhia, as vendas em 2024 registraram um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior.
Na área comercial, os números de 2024 também superaram as expectativas, com 95 novos contratos assinados e um avanço considerável nas locações de Mall e Mídia. A curadoria minuciosa do mix para cada shopping contribuiu positivamente para esses resultados. E os espaços nos estacionamentos e no mall, locados para grandes eventos e operações temporárias ao longo do ano, também geraram resultados acima do esperado para os empreendedores e aumento relevante no fluxo de clientes
No portfólio, a companhia passou a administrar o Shopping Bougainville, em Goiânia, e o Shopping Jardim Guadalupe, no Rio de Janeiro. Também iniciou negociações com outros grupos de investidores para gestão de ativos em São Paulo e no Distrito Federal, a partir de 2025. Ainda em relação ao bom desempenho em 2024, a NIAD e os shoppings conquistaram quatro Prêmios Abrasce, a maior premiação do setor na América Latina.
Em 2025, a NIAD planeja reforçar suas diretrizes com foco nos resultados, diminuição da vacância e incremento das ações de entretenimento e lazer, que sempre são grandes geradoras de fluxo. Prevê ainda reforçar os projetos de ESG, que tem se destacado na companhia com resultados expressivos, como a marca de 100% de reciclagem em alguns empreendimentos.
Para Eduardo Borges, a meta para esse novo ano é trabalhar ainda mais em sinergia com cada empreendimento, fator que tem feito a diferença na gestão NIAD. “Nosso diferencial tem sido a presença no dia a dia de cada shopping para aplicar ferramentas e soluções personalizadas. Essa estratégia vem gerando resultados representativos para os empreendedores. É isso que queremos entregar para nossos clientes”, avalia o executivo.