Com ensaio da fotógrafa Joelma Handziuk, será aberta nesta terça-feira (dia 15) a mostra Fortaleza, que marca o início oficial do Circuito WIT Woman, realizado pela Revista WIT e apresentado pela Forma Legno.
Até o dia 22, no Maringá Park, será possível conferir a exposição em que empresárias, artistas e profissionais liberais maringaenses revelam ícones femininos, como Frida Kahlo, Elza Soares, Grace Kelly, Madonna e Simone de Beauvoir.
Paralelamente, no shopping acontecerá a mostra Perto de Nós, que aborda tipos de violência às mulheres por meio de um relato fotográfico de autoria de Jackson Yonegura e também protagonizado por mulheres locais.
Já no dia 21 haverá o talk show ‘A dor e a delícia de ser mulher – liberdade ainda que tardia!’. Conduzido pela Amici & Co e com curadoria da ginecologista e coordenadora do Serviço de Violência Sexual do Hospital Universitário Regional de Maringá, Tatiane Colombari, o talk terá a participação de autoridades locais para discutir as violências moral, física, patrimonial, psicológica, sexual, obstétrica e parental.
O circuito ainda terá mostra de artes plásticas em abril e poderá ser estendido aos meses seguintes.