Na sexta-feira (12 de maio), às 19h, o Minas Shopping vai promover um desfile de moda especial, que visa conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças cardiovasculares. O “Desfile do Coração”, que fortalece o Dia Nacional de Conscientização das Doenças Cardiovasculares, celebrado em 14 de maio, vai ocorrer no Piso 2, próximo à Smart Fit.
A iniciativa, idealizada em parceria com a Sociedade Mineira de Cardiologia e a Sociedade Interamericana de Cardiologia (SIAC), chama a atenção para a adoção de hábitos saudáveis e a importância do cuidado com a saúde do coração. “As mulheres acham que as doenças cardiovasculares, como o infarto, são um problema só dos homens, e muitas não se cuidam. Não sabem identificar uma dor no peito, que pode ser um indicativo de algo mais sério, e sempre atribuem os sintomas ao estresse ou à rotina atribulada”, declara a médica Márcia Barbosa, presidente da SIAC.
A programação também inclui orientações de saúde, com a presença de cardiologistas. Estudos apontam que as doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% das mortes de mulheres no Brasil e causam oito vezes mais óbitos que o câncer. Entre os fatores de risco para as doenças cardiovasculares estão pressão alta, diabetes, colesterol alto, cigarro e o sedentarismo. “Queremos mostrar que a moda é muito importante, mas a moda mais chique é cuidarmos de nós mesmos”, afirma Márcia.
Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, a iniciativa é uma forma de alerta. “Pretendemos levar aos nossos clientes a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração”, declara.
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site / Facebook / Instagram
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 31 anos, em 2022, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial em lojas, quiosques ou mídia no mall.