espaço do

ASSOCIADO

Gravataí Shopping é um dos finalistas do Prêmio Abrasce 2025

O Gravataí Shopping está entre os finalistas do Prêmio Abrasce 2025, uma das premiações mais relevantes do setor de shopping centers no Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers. Concorrendo pela primeira vez, o empreendimento já figura entre os destaques nacionais, ao lado de grandes centros de compras, com o case “Co-realização do Desfile Inclusivo T21 – Down Chute no Preconceito”, finalista na categoria Newton Rique de Sustentabilidade.

 

A categoria Newton Rique de Sustentabilidade, na qual o Gravataí Shopping é finalista, homenageia um dos pioneiros do setor no Brasil e reconhece projetos que promovem impactos sociais, ambientais ou culturais relevantes. Foi nessa categoria que o empreendimento inscreveu o Desfile Inclusivo Down Chute no Preconceito, realizado em parceria com o Movimento Down Chute no Preconceito, criado em 2016 para promover a inclusão, valorização e defesa dos direitos das pessoas com síndrome de Down. O desfile, que acontece desde 2022 no Gravataí Shopping, é realizado com o apoio de famílias e coletivos dedicados à causa e tem como foco estimular o protagonismo, a autoestima e a visibilidade de pessoas com T21. A última edição, realizada em março de 2025, reuniu cerca de 100 participantes com síndrome de Down e mais de 200 famílias, sendo o principal destaque da programação regional durante a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down.

 

Mais do que um evento, o projeto transforma o shopping em um verdadeiro espaço de acolhimento, com passarela adaptada, rampas de acesso e iluminação profissional, garantindo acessibilidade e visibilidade aos modelos que desfilam. A parceria entre o Movimento Down Chute no Preconceito e o Gravataí Shopping reforça a inclusão como valor essencial e posiciona o empreendimento como um agente ativo de transformação comunitária. “O reconhecimento da Abrasce mostra que estamos no caminho certo ao usar o nosso espaço para promover inclusão, respeito e empatia. Estar entre os finalistas, logo na primeira participação, é motivo de muito orgulho para toda a equipe e para a cidade de Gravataí”, destaca Márcio Porto, gerente geral do Gravataí Shopping.

 

A cerimônia de premiação acontecerá no mês de junho, no dia 25, no WTC Events Center São Paulo, e reunirá representantes dos principais shoppings do país para celebrar os projetos mais inovadores e transformadores do setor.

 

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – (51) 99235-8086

reverso@reversocomunicacao.com.br

Camila Costa – (53) 99115-7559

estrategia@reversocomunicacao.com.br

Reverso Comunicação Integrada

www.reversocomunicacao.com.br – Conrerp PJ116

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO