Considerado o principal reconhecimento do mercado de franquias brasileiro, distinção foi entregue em cerimônia no dia 05, em São Paulo
A Calçados Piccadilly conquistou o maior reconhecimento do mercado de franquias brasileiro: o Selo de Excelência em Franchising. A marca gaúcha, que tem se destacado na expansão de suas atividades com o crescimento de suas franquias no mercado nacional e também com lojas licenciadas no exterior, destacou-se na categoria Pleno, no segmento Moda. A distinção foi entregue em cerimônia de premiação no dia 5 de maio, no World Trade Center Events, em São Paulo.
Concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), o prêmio ocorre há mais de 30 anos e distingue as marcas referência nas melhores práticas do setor no País, reconhecidas diretamente por seus parceiros franqueados e indiretamente pelos clientes. A Gerente de Franquias da Piccadilly, Danubia Schein, e o Gerente da loja do Shopping Iguatemi Porto Alegre, a mais antiga da marca, inaugurada em 2018, André Fritz, estiveram presentes para receber a premiação.
Danubia comenta que é uma grande satisfação para a marca receber este selo, ainda mais considerando que a Piccadilly atua com franquias há apenas cinco anos. “Totalizamos 28 franquias e pretendemos expandir nas grandes capitais até o final deste ano”, comenta a Gerente, lembrando que as franquias representam 2,5% do faturamento da marca. Já Fritz vê esta conquista como a consolidação de um trabalho sério e muito bem conduzido pela empresa e pelos franqueados. “Como primeiro franqueado, vi esse projeto do início, e hoje é perceptível o quanto isso se consolidou com forte base na marca Piccadilly”, completa.
A Piccadilly duplicou para 28 o número de suas franquias em 2022 e deve chegar a mais de 50 até o final deste ano. A marca está presente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Distrito Federal, a marca conta também com lojas no modelo de licenciamento fora do Brasil, localizadas em países como Equador, Peru, República Dominicana, México, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas. Só em 2022, a Piccadilly inaugurou 11 lojas licenciadas.
SOBRE A PICCADILLY
A PICCADILLY é uma das principais empresas calçadistas no setor feminino do Brasil, inaugurada há 67 anos, em Igrejinha/RS. São 32 lojas exclusivas no mundo e seus produtos estão em mais de 9 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A Piccadilly possui duas unidades fabris em Teutônia e Rolante, no Rio Grande do Sul e sede corporativa e um centro de distribuição em Igrejinha, todas no Rio Grande do Sul. A empresa conta com cerca de 2,2 mil colaboradores e produz 8 milhões de pares anualmente.
No Brasil, são 28 lojas presentes em 12 estados no modelo de franquias. Em 2023, a marca deve chegar ao marco de 51 franquias em capitais brasileiras. Em termos internacionais, totaliza 25 lojas licenciadas e estará presente em mais de 11 mil pontos no exterior. São mais de 20 mil pontos de venda multimarca ativos somando mercado nacional e internacional.