espaço do

ASSOCIADO

Festival literário no Minas Shopping é alternativa à agitação do Carnaval em Belo Horizonte

Para aqueles que fazem parte do grupo de “foliões literários”, o Minas Shopping recebe o festival Rede Literária, nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, das 12h às 18h. O evento conta com extensa programação artística e cultural, que inclui mesas de debate, palestras e rodas de conversa com escritores mineiros. O encontro, totalmente gratuito e aberto ao público, será realizado no Piso 2, próximo ao Cinema.

A iniciativa busca incentivar o hábito da leitura entre os mais jovens. Entre os convidados estão nomes influentes da literatura infantojuvenil, como Mariamma Fonseca, ganhadora do prêmio Jabuti com o livro “Amigas que se encontram na história”, e Marismar Borém, escritora com mais de 60 publicações. O festival também abre espaço para os fãs de literatura em quadrinhos e traz convidados especiais, como os artistas visuais Pedro Handam, Nami Vianna e Val Armanelli.

A programação também tem oficinas de desenhos para as crianças, em parceria com a Casa dos Quadrinhos, tradicional escola técnica de artes visuais de Belo Horizonte. O festival, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, terá, ainda, um espaço dedicado aos artistas independentes com uma exposição de arte.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o evento é uma alternativa de lazer em meio à folia do Carnaval. “A iniciativa foi pensada como uma forma de incentivar as pessoas a entrarem no universo literário”, afirma.

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500 – Site / Facebook / Instagram
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 31 anos, em 2022, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

Sobre o Grupo AD
A administradora independente de shopping centers AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 41 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO