Com gostinho de saudade das Olímpiadas encerradas este mês, o Uptown Barra promoverá o festival gastronômico “Volta ao Mundo no Mercado”, de 23 a 25 de agosto e de 30 de agosto a 1 de setembro (sexta a domingo), com atrações culturais diversas. O público vai degustar 20 pratos típicos de 12 países (Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, Peru, Portugal, Japão e Uruguai) em 20 restaurantes do Mercado de Produtores. A entrada será franca.
Abertura do evento – O chef Gabriel Nigro fará a abertura oficial do evento na sexta, dia 23/8, às 19h, seguida de aula show com a chef Marcia Barbosa que vai preparar, ao vivo, o prato “sobrecoxa oriental com arroz frito”. Em clima bem brasileiro, uma roda de samba com Thiago Cordeiro encerra a programação do primeiro dia do evento (6ªf, 23/8). Já no sábado, dia 24/8, será a vez da chef Lorena Oliveira, ex-aluna do Diamantes Na Cozinha, projeto idealizado pelo chef João Diamante.
As opções de pratos vão desde “café gourmet com pastel de natas” no Café D. Natas (R$15,00) e “La Bouillabaisse” (sopa mediterrânea, preparada à base de peixes brancos sortidos, mariscos, vôngole, camarões, vegetais frescos e ervas aromáticas, com batatas fritas e molho Rouille)” no La Meditarranée (R$119,00 p/ 2 pax) até Bife de chorizo, asado de tira, corte especial La Parrilla, frango desossado, e linguiça Premium, com quatro acompanhamentos no La Parrila Del Uruguay (R$ 449,00 para 4 pax). Todo o cardápio especial estará disponível até o dia 22 de setembro nos restaurantes do Mercado de Produtores. O evento tem o apoio da Meu Biju (Arroz).
Demoiselle de Santos Dumont, shows e danças -. Além da comida típica de vários países, o festival trará shows, dança peruana e portuguesa, tango, forró e samba. Além disso, a volta ao mundo será simbolizada com a exposição de uma réplica do avião Demoiselle (6m de altura) criado por Santos Dumont, em parceria com o Museu Aeroespacial (MUSAL).
“O Mercado de Produtores é um espaço democrático que oferece uma experiência única na Barra da Tijuca. O Festival terá um cardápio especialmente preparado pelos lojistas, para todos os gostos e bolsos, e atrações culturais diversas. Um programa imperdível”, comenta Daniella Arcoverde, gerente de Marketing do Uptown Barra.