espaço do

ASSOCIADO

Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 53 milhões em negócios na quinta edição

Com expositores dos segmentos de alimentação, casa e construção, serviços, moda, beleza e bem-estar, serviços automotivos, serviços educacionais, entre outros, a Expo Franquias Nordeste gerou uma movimentação econômica de R$ 53 milhões, de 21 a 23 de março, no RioMar Recife. Aproximadamente 5.900 pessoas circularam pelo local nos três dias da quinta edição do evento. A organização da feira já confirmou a edição 2025 para os dias 20 a 22 de março no mesmo local.

Foram mais de 80 marcas de franchising no espaço de feiras, além de dois eventos paralelos, o Franchising Talks e o Congresso de Franquias & Varejo Norte e Nordeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A feira teve o apoio da ABF, do Banco do Nordeste e do Sebrae/PE, além de parcerias com a Lancetur, Marante Executive, RedMedia e Revista Franquia & Oportunidades.

“Estamos muito felizes com a edição da EFN 2024. Foram muitas oportunidades de negócios, networking, uma rica grade de conteúdo, visitantes qualificados e já tivemos muitos expositores renovando para 2025. Já estamos preparando a feira do ano que vem com muitas novidades”, afirma a diretora da Insight Feiras e Negócios, Carol Baía.

O Banco do Nordeste, um dos patrocinadores da EFN 2024, trouxe soluções financeiras para impulsionar o desenvolvimento da região. “Trouxemos toda a nossa equipe de gestores do Recife e Região Metropolitana para prestar informações e formalizar sonhos daqueles que desejam empreender na modalidade de franquias. Conseguimos atender desde as micro até as maiores empresas com opções de linhas de crédito para capital de giro, aquisições isoladas e investimentos”, afirma Jullyanna Rodrigues, gerente executiva do Escritório de Suporte à Superintendência Estadual de Pernambuco.

O CEO da Não + Pelo, José Rocco, participou da EFN como representante do segmento que mais fatura entre os modelos de franquias no Brasil. “Participamos por mais um ano consecutivo da feira. Viemos por entender a importância de estar presente no mercado nordestino. Este ano completamos 15 anos no Brasil, uma marca muito sólida e forte no interior de Pernambuco. Estamos em busca, principalmente, de empreendedores que queiram diversificar o seu investimento e investir no nicho de mercado da estética. Entregamos todo o nosso know-how e estrutura”, comentou.

O fato de ser realizado por uma promotora de feiras regional facilitou a atração de um público qualificado. “Conhecemos o mercado, entendemos o potencial do Estado e da região para a atração de novos negócios e contribuímos para aproximar empresas de empreendedores ávidos por novos investimentos”, acrescentou a diretora da Insight Feiras e Negócios, Tatiana Menezes.

Segundo dados da ABF, o mercado de franquias no Brasil consolidou sua recuperação e voltou a crescer em 2023, com o faturamento atingindo R$ 240,661 bilhões, variação nominal 13,8% em relação a 2022. A EFN é a feira oficial de Franquias do Norte e Nordeste, sendo o único evento das duas regiões apoiado pela ABF, para empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados, consultores, entre outros interessados em franchising que queiram novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO