espaço do

ASSOCIADO

Evento da Ancar Ivanhoe no Rio de Janeiro apresenta tendências do varejo mundial após encontro em Nova York: “atenção é dinheiro“

Empresa de shoppings realiza, até março, oito rodadas para apresentar aos seus lojistas as principais tendências do varejo debatidas no evento NRF, em janeiro, em Nova York 

Rio de janeiro, fevereiro de 2024Pelo quinto ano consecutivo, a Ancar Ivanhoe, maior empresa de shopping centers de capital privado do país, reúne lojistas de oito capitais em eventos regionais com o objetivo de apresentar o que há de mais novo no varejo mundial, visto na 114ª edição da NRF Retail’s Big Show (National Retail Federation), que aconteceu em Nova York, de 14 a 16 de janeiro deste ano. Na terça-feira (06/02), uma plateia de 300 convidados lotou o cinema do Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro, para debater as novas tendências de mercado, adaptadas ao cenário nacional. Os destaques desta edição são as discussões sobre o papel transformador dos dados e da Inteligência Artificial no varejo. 

“O varejo não vive sem a tecnologia, mas a tecnologia não vive sem o pensamento humano. Este é um momento de restabelecimento pós-pandemia, em que estamos retomando um outro prognóstico. Hoje, a experiência do cliente é que conta. Sem ela, o cliente não vem mais. O mundo é outro, queremos mais e mais. Se a gente não chegar perto do consumidor, não teremos este consumidor próximo do nosso núcleo central, estabelecendo uma conexão genuína de aproximação.”, disse Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe. 

Realizada em parceria com a FFX Group, a Pós-NRF Ancar é exclusiva para seus lojistas e convidados. Os encontros acontecem entre 30/01 e 07/03 e trazem palestras dos executivos Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios na Linx/Stone Software, Tiago Mello, CPO e CMO na Linx/Stone Software, além de Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe.  

“É preciso gerar conexões com e entre as gerações, que pautam a diversidade no mundo no dia de hoje. As lojas com foco em experimentação geram conteúdo orgânico do próprio usuário. Exemplo: Foi pela geração orgânica que um produto antigo de recarga de queratina de uma empresa brasileira viralizou e deu um ‘boom’ nas vendas deles. Isso pode acontecer de forma espontânea, mas também se pode trabalhar para que aconteça.”, disse Tiago Mello. 

Com encontros já realizados em São Paulo, em 30/01 e no Rio, o ciclo de palestras da Ancar passará também, nesta ordem, por: Porto Alegre (07/02), Cuiabá (20/02), Brasília (21/02), Porto Velho (23/02), Fortaleza (05/03) e Natal (07/03). A expectativa é que o conteúdo apresentado nos eventos Pós-NRF da Ancar impacte 4,2 mil lojistas, pois todos poderão assistir ao conteúdo exclusivo dos eventos na UAI Lojista (Universidade Ancar Ivanhoe Lojista), plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da rede. 

“A gente vem de um mundo em que 99% das vendas eram em lojas físicas, nos anos 2000. Hoje, a jornada digital é primordial e precisa ser integrada. A loja e o online têm que trabalhar juntos para ofertar conveniência ao cliente e fidelizar essa venda. A parte mais importante aqui já não é mais a tecnologia. A tecnologia é o default. Agora, o negócio é sobre conexão e experiência. Atenção é dinheiro”, declarou Guga Schifino. 

Considerado o maior evento do varejo mundial, a feira NRF Retail’s Big Show traz perspectivas e dita tendências do setor. Realizada anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, a NRF reúne milhares de profissionais do varejo global. De lá saem as principais percepções e tendências que impactam o setor.
 

Sobre a Ancar Ivanhoe – Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.     

      

Atendimento à imprensa e influenciadores: 

Néctar Comunicação Corporativa 

ancar@nectarc.com.br 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO