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Carioca Shopping participa da Ação “De Olho nos Olhinhos”

Em sua terceira edição, campanha criada pelo casal Daiana Garbin e Tiago Leifert tem como foco o diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer ocular infantil

 

A campanha “De Olho nos Olhinhos”, criada por Daiana Garbin e Tiago Leifert, visa conscientizar sobre o retinoblastoma, um câncer ocular que afeta crianças de 0 a 5 anos. A iniciativa nasceu após o diagnóstico da filha do casal, Lua, e tem o objetivo de informar as famílias sobre a importância do diagnóstico precoce, que pode salvar a visão e a vida das crianças. Com mais de 150 milhões de brasileiros alcançados no último ano, a campanha tornou-se uma ONG e conta com a parceria do Carioca Shopping que disponibilizou telas informativas pelo estabelecimento e reservou um espaço para a realização de evento no dia 21 de setembro.

 

“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental fazer a informação chegar em cada vez mais pessoas para todo mundo ficar de olho nos olhinhos. Como é uma doença traiçoeira, também auxiliamos casos suspeitos a confirmar o diagnóstico e encontrar um centro de referência com rapidez”, afirma Tiago.

 

Os principais sintomas do retinoblastoma incluem leucocoria (reflexo branco na pupila) e estrabismo. A campanha destaca a importância de exames oftalmológicos na infância, como o Teste do Reflexo Vermelho (TRV), que pode identificar a doença precocemente. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento integral e gratuito, com taxas de cura de 90% quando o diagnóstico é precoce. Quanto mais cedo identificar a doença, maior é a chance de cura”, alerta a Dra. Carla Macedo, oncologista pediátrica do GRAACC.

 

Em 2024, a campanha expandiu para todos os estados do Brasil, com apoio de grandes empresas e entidades médicas, como o Conselho Brasileiro de Oftalmologia e a Sociedade Brasileira de Pediatria. Entre as ações, destaca-se a criação de um mascote, Flash, que ajuda a disseminar a informação sobre o “olho de gato”, um sintoma visível da doença.

 

No Carioca Shopping a ação contará com a distribuição de materiais informativos ao público sobre a doença. Para as crianças terá a distribuição de brindes como balões, cartela de adesivos e cartilhas para colorir.

 

Serviço – De olho nos olhinhos: 

Horário: 10 H às 22 H

Local: 2° Piso, próximo a Renner. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho, 909, Vila da Penha.

Site da campanha: https://cas5-0-urlprotect.trendmicro.com:443/wis/clicktime/v1/query?url=www.deolhonosolhinhos.org&umid=f64e8224-7434-11ef-90ed-0022480b1ea9&auth=fe2333811a638c0d0c19e1bb4bb1dafadbc9a22e-b01db618374aaddc9af2d6cd70d748866a4bb62a

Em caso de suspeitas de retinoblastoma, entre em contato por e-mail:

ajuda@deolhonosolhinhos.org

Mais informações www.cariocashopping.com.br ou @carioca_shopping

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