A obra conta a inspiradora jornada de Jacques, desde a infância no Líbano, a travessia ao Brasil em um porão de navio aos 13 anos, até sua ascensão como empresário de sucesso. “A ideia surgiu em 2022, através do incentivo da filha do seu Jacques, a Jaqueline, que contou a história do pai, desde a infância, e na hora identifiquei que rendia não só uma reportagem – como era a proposta inicial – mas sim um livro. Não só pelo contexto histórico da relação Brasil-Líbano, mas por toda a história de vida emocionante dele”, explicou Ritter.
Para o gerente geral do Shopping Pelotas, Daiçon Maciel, o livro é uma inspiração para a nova geração do empreendedorismo. “É uma obra que retrata a história de um desbravador, que se transformou nesse grande empresário. Uma história de sucesso que nos inspira por todos os desafios que ele superou. Que a gente aprenda com o exemplo dele a superar e vencer as dificuldades”, destacou.
As vendas dos exemplares já esgotados foram exclusivas da Livraria Vanguarda. “Para nós, é uma honra receber essa obra que conta a linda trajetória de vida do seu Jacques e deixa esse legado para toda a comunidade. Nós recebemos livros de todo o Brasil e ter uma produção dessa qualidade, bem pensada e estruturada é motivo de orgulho”, comentou a proprietária da Vanguarda, Elisabete Beltrame Lovatel.
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de mais de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável) com mais de 97% de ocupação, estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Arezzo, Belmar Vargas Hair Design, Cacau Show Mega Store, Camicado, Centauro, Chilli Beans, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Cobasi, Damyller, Democrata, Gaston, Imaginarium, Jorge Bischoff, Livraria Vanguarda, Lojas Americanas, Lupo, Clube Melissa, Panvel, Paquetá, Pernambucanas, Pompéia, Ponto, Renner, Riachuelo, Vivara, Youcom, entre muitas outras importantes marcas locais, regionais e nacionais. Na Praça de Alimentação há mais de 14 operações de fast-food, entre elas o Mc Donald´s e Burger King, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade e num projeto recente, faz o reaproveitamento de parte dos seus resíduos orgânicos que voltam de forma sustentável como fertilizante para as plantas.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. Já são 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou a AlugueON, sua plataforma de marketplace para Shoppings, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.