Quem passava pelo shopping ParkJacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se deparava com uma grande campanha de ativação da GWM Motors. As ações, que ficaram durante todo o mês de março e parte do mês de abril, próximas à praça de alimentação, foram assinadas pela agência de publicidade Torie, que utilizou o MultiStudios, seu projeto autoral em parceria com a rede Multiplan, como solução de mídia.
O Multistudios, um estúdio de vidro para produção e gravação de podcasts de diferentes temas e nichos, abrigou um carro 100% elétrico ORA 03 SKIN, lançamento da GWM. Os mais de 45 programas da casa tinham o veículo como destaque ao fundo de quadro. Além disso, um outro veículo, do mesmo modelo, porém na versão GT, foi utilizado em ações estratégicas para o translado dos convidados. Os hosts utilizavam o momento para gravar o inicial do bate-papo, que se estendia ao estúdio, além de mostrar os recursos do veículo.
Um vídeo lançado pela Torie (https://www.youtube.com/watch?v=asqfItqU7Cs), nesta quinta-feira (25), mostra os melhores momentos da ativação. Em um dos pontos do conteúdo audiovisual, o ator Márcio Kieling, host do “A arte do trade”, aparece dirigindo o carro pelas ruas do Rio de Janeiro. Para esta semana, outra ativação está prevista no cronograma da parceria.
“É importante destacar que iniciamos uma parceria com a rede de cinemas UCI. Na última semana, estreamos o programa Pod Estréias, que é gravado no MultiStudios, e conseguimos um destaque para a GWM, por conta do translado que fizemos dos hosts, Cris e Panda, para o estúdio. O programa ficou muito bom, e estamos ansiosos para os próximos episódios”, diz Thiago Oliveira, COO da agência Torie e um dos idealizadores do MultiStudios.
Números
A ativação rendeu números de impacto para a parceria. Cerca de 150 leads foram gerados em um mês, com mais de 600 mil pessoas impactadas no YouTube e 1 milhão de views nos reels do Instagram. A ação ainda registrou mais de 25 citações espontâneas em programas e podcasts, 98 episódios de 26 podcasts diferentes, gravados no período da ação, e mais de 140 horas de exposição online.
O MultiStudios é pioneiro na produção de conteúdo focado em podcasts dentro de shopping center, com gravações programadas ao longo de todo o dia, sete dias por semana. O estúdio de 55 m2 de área (sendo 32 m2 só para estúdio), localizado estrategicamente próximo à praça de alimentação do ParkJacarepaguá, tem design atrativo e descontraído, permitindo ao público presente interagir diretamente com as produções.
Atualmente, o estúdio conta com mais de 45 programas, de diferentes temas e nichos. Entre os destaques, estão os programas populares “Olho no Lance!”, de Gabriel Reis (Paparazzo Rubro-Negro) e Julio Miguel Neto; “Tourocast”, de Rogério Minotouro, “TSM: A Mãe!”, de Shana Müller e Tatiana Roesler; “Fala João!”, do João Guilherme; Criatividade Elástica, de Gabriel Chadan; e “A arte do trade”, de Márcio Kieling e Caio Scotte, por exemplo.