O ambiente recebeu jogadores, influenciadores e streamers do universo do eSports
No último domingo, 24 de abril, o Xdome Gamer Lab recebeu quase 200 espectadores para a transmissão ao vivo da final da VALORANT Masters Reykjavík 2022, campeonato mundial que contou com uma equipe brasileira na disputa pelo título com uma equipe estadunidense. A final do campeonato foi acompanhada mundialmente por algumas transmissões oficiais que totalizaram quase duas milhões de visualizações, sendo a watch party do Xdome inserida por algumas vezes na transmissão oficial da Riot, desenvolvedora do jogo. O Xdome nasceu com o propósito de ser um ponto de encontro para a comunidade gamer no mundo real. A transmissão aconteceu no telão principal da arena que possui nove ambientes, um lounge de convivência, 60 estações com PCs de última geração, snack bar e varejo distribuídos em 300 m².
O Xdome foi projetado de forma que a sua estrutura e disposição das máquinas possam ser modificadas para receber atrações. “O nosso objetivo é disponibilizar um espaço que pode ser alterado e adaptado para receber todo tipo de evento. Queremos que o Xdome se torne um ponto de encontro offline para o público gamer e uma oportunidade para marcas se aproximarem dessa comunidade por meio de patrocínios e projetos especiais”, explica Rafael Saito, Diretor de Mídia da mídiaMALLS. A mídiaMALLS é a empresa do grupo brMalls responsável pela comercialização e ativação de mídias no espaço do Xdome Gamer Lab. Os consumidores poderão ainda desfrutar de grandes streamers ao vivo do local, campeonatos amadores e profissionais, e eventos de meet and greet com influenciadores e especialistas em eSports.
O evento contou com grandes nomes patrocinadores, como Redragon Brasil, Samsung e Tradicionalíssimo.
A arena funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e de domingo, das 14h as 20h. Destaque também para os horários de corujão que vão das 23h às 04h, ideal para quem gosta de virar a noite enfrentando desafios (mediante reserva). O primeiro corujão já tem data marcada e acontece na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, das 23h às 04h, e os jogadores que quiserem participar podem fazer a reserva diretamente no Xdome.
Sobre a mídiaMALLS
A empresa nasceu no fim de 2019, quando expandiu sua comercialização para outros shoppings além do grupo brMalls como Tacla, Paulo Octávio, Gazit, Center Norte, entre outros. A mídiaMALLS já conta hoje com 71 shoppings em seu portfólio de mídia digital em 15 estados brasileiros. Com um inventário que engloba mais de 1.200 painéis de LED distribuídos em pontos estratégicos da jornada do consumidor através de totens, colunas, megabanners e painéis. A mídiaMALLS impacta mais de 70 milhões de visitantes mensais e profissionaliza cada vez mais os shoppings como veículo de comunicação.
Sobre Shopping Metrô Santa Cruz
O Shopping Metrô Santa Cruz oferece aos seus clientes conveniência e praticidade de localização combinados a um mix de lojas sob medida. O empreendimento reforça o seu pilar de entretenimento com o Xdome gamer lab, uma arena gamer inédita em São Paulo e o maior cinema da região com nove salas. Além de possuir opções gastronômicas como o Outback, A Chapa, La Guapa e o Katon, um exclusivo restaurante temático de animes. Atualmente, o shopping possui 19.258m² de área construída em um ambiente casual e descontraído. No total, são 157 lojas, que oferecem um mix de produtos masculinos, femininos, infantil e utilidades. O shopping possui uma alameda de serviços completa com lotérica, agência de viagem, câmbio, locação de veículos, serviços estéticos e de saúde.