Evento apresentou tendências para a temporada Primavera/Verão e debateu temas como autoconhecimento, empreendedorismo e influência digital
Em um cenário inovador, o Tivoli Shopping promoveu, na última segunda-feira (19), a primeira edição do “Tivoli Fashion Trends”. Com o tema “Moda Real para Pessoas Reais”, o evento apresentou tendências para a temporada Primavera/Verão 2023 em um pocket desfile e debateu sobre temas como autoconhecimento, empreendedorismo e influência digital em talks com convidadas especiais. Participaram do evento a consultora de moda Maria Alice Ximenes, a empresária Maria Fernanda Grecco Meneguel, a maquiadora/influenciadora Bruna Zinhani e a influenciadora digital Carol Buoro.
O Tivoli Fashion Trends contou com a curadoria do consultor de moda Reginaldo Fonseca, pioneiro em levar desfiles para dentro dos shoppings centers brasileiros. Durante o desfile, o profissional avaliou cada look apresentado e deu dicas importantes para o uso dessas tendências no dia a dia. O evento contou ainda com o apoio do jornalista Wagner Sanches.
“Foi um evento superdemocrático, onde a gente pôde tratar da moda real para pessoas reais, criar um envolvimento e levar conteúdo para as pessoas por meio dos talks. Esses bate-papos são sempre importantes. Com o desfile, falamos da democracia da moda, levando uma visão abrangente e apresentando as tendências em corpos diferentes, com pessoas que representam a realidade. Foi tudo muito encantador, um verdadeiro sucesso. Estou feliz por ter feito parte disso”, conta Fonseca.
A coordenadora de Marketing do shopping, Paula Funichello, também comemora o sucesso do Tivoli Fashion Trends. “Além de celebrar o lançamento da coleção Primavera/Verão das lojas, conseguimos conectar as marcas com os consumidores do shopping, transmitir muito conteúdo bacana com os talks e gerar entretenimento aos convidados. Estamos satisfeitos com o resultado. Foi uma noite incrível”, comenta.
Tendências de moda
O pocket desfile contou com a participação de 12 modelos, homens e mulheres com biotipos variados para contemplar a diversidade de corpos existentes e levar o contexto de moda real para pessoas reais.
Os looks com as principais tendências da estação foram montados em parceria com diversas lojas do empreendimento, num mix de marcas de vestuário, calçados e acessórios, e ganharam destaque na estrutura cenográfica montada na praça de eventos.
Entre as tendências de moda apresentadas, estão a alfaiataria, que virá forte. Os destaques serão os blazers com detalhes, os conjuntos e as camisas, que aparecem nos mais variados estilos, além da modelagem clássica.
A assimetria é outra forte tendência para a temporada. De acordo com o especialista em moda Reginaldo Fonseca, vale apostar em peças com um ombro só, com fendas e recortes ou mesmo com comprimentos incertos.
A busca pelo conforto segue como prioridade, por isso, o chamado estilo esporte chique também estará em evidência, aliando alta costura às roupas mais esportivas, que são superconfortáveis, deixando os looks com uma pegada de despojamento e casualidade, mas sem perder o estilo.
A peça da vez, de acordo com Fonseca, será o vestido. Nessa Primavera/Verão, eles chegam fortes em todos os estilos e para agradar a todos os gostos: longos, curtos, fluidos, com volume, com babados, plissados e drapeados.
Modelos com estilo artesanal e trabalhos manuais, como tricô, crochê, macramê e patchwork, além daquelas feitas com tecidos de fibras naturais, também estarão em alta.
Ainda segundo Fonseca, as estampas clássicas são as que estarão em maior evidência na estação. Entre elas, o destaque fica para o xadrez na padronagem vichy, o poá, as listras e os florais, que serão a cara do próximo verão. E ele garante que a mistura de texturas e estampas está liberada, pois dá um toque especial ao visual.
No Tivoli Shopping, as lojas já estão repletas de novidades e prontas para atender os clientes que desejam seguir as tendências da temporada e complementar o guarda-roupa para a Primavera/Verão 2023.
“Nossos lojistas já prepararam suas vitrines e estoques com as principais tendências da moda e estão com coleções lindas, que certamente irão encantar os clientes. Aqui no Tivoli Shopping, temos um mix bem variado de lojas e oferecemos opções para agradar a todos os gostos e estilos”, afirma a coordenadora de Marketing do shopping.
Sobre o Tivoli Shopping
Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 142 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União e Cobasi).
O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.
Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br