espaço do

ASSOCIADO

“Super Mario Bros – O Filme” é a atração da sessão MovieCOMtodos no Tivoli Shopping

Sessão especial de cinema, adaptada para quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), acontece no próximo domingo (9), às 11h

“Super Mario Bros” será o filme em exibição na edição deste mês do projeto MovieCOMtodos, uma sessão de cinema adaptada para quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Realizada pelo Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping, a sessão especial ocorre no próximo domingo (9), às 11h.

O projeto MovieCOMtodos ocorre uma vez por mês no Tivoli Shopping, tornando a experiência do cinema mais confortável, acessível e inclusiva para receber o público com TEA.

“O acesso ao lazer e ao entretenimento é um direito de todos e esse projeto do Moviecom Cinemas reforça isso, impactando de maneira positiva a vida dos autistas e suas famílias. Promover a inclusão é algo importante e necessário”, destaca Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping.

Como funciona?

Ir ao cinema é algo simples no cotidiano das famílias, mas para um autista pode ser muito desafiador e estressante. Para eles, o som é alto demais, os filmes exigem concentração e o espaço pode fazer com que se sintam confinados, sem falar nos “olhares julgadores” que podem surgir das pessoas que estiverem no cinema e não entenderem muito bem o motivo da inquietação do autista.

Considerando tudo isso, o projeto MovieCOMtodos consiste em adaptar a sessão de cinema, promovendo ajustes na sala de exibição que são fundamentais às peculiaridades sensoriais desse público. Assim, as exibições passam a ser exclusivas para os autistas e as famílias têm todo o suporte para que os filhos possam se sentir à vontade e curtir a sessão de cinema como quiserem.

Durante a sessão MovieCOMtodos, as luzes permanecem parcialmente acesas, o volume do som é reduzido e a porta da sala de cinema permanece aberta para a circulação livre da plateia, que pode entrar e sair quando necessário. Além disso, propagandas e trailers comerciais não são veiculados e a sessão já começa com o filme.

As sessões adaptadas são realizadas sempre aos domingos, às 11h. O dia e horário também foram planejados pensando na reação dos autistas, para minimizar qualquer desconforto, já que aos domingos de manhã o shopping, geralmente, tem um movimento menor e nesse horário não há mais salas com exibição de outros filmes, o que elimina a formação de filas e outras variáveis que possam ser desorganizadoras para quem tem TEA.

Todos os ingressos da sessão MovieCOMtodos custam metade do preço, facilitando ainda mais o acesso das famílias. A compra para essa sessão especial pode ser feita de forma antecipada ou na hora, mas apenas na bilheteria do cinema, de forma presencial. Não há venda on-line.

SERVIÇO

Sessão MovieCOMtodos
Filme: “Super Mario Bros – O Filme”
Data: domingo, dia 9 de abril
Horário: 11h
Local: Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping

Sobre o Tivoli Shopping
Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras, semi âncoras e megalojas (destaque para Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi, Centauro e Vivara); uma ampla praça de alimentação (com KFC, Montana Grill, Pizza Hut entre outros) e restaurantes como Coco Bambu, Paris 6 e Estação Valentina; o Moviecom Cinemas, com quatro salas de exibição; e a Elite Academia, com 1.106 m².
O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.
Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO