Sessão especial de cinema, adaptada para quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), acontece no próximo domingo (9), às 11h
“Super Mario Bros” será o filme em exibição na edição deste mês do projeto MovieCOMtodos, uma sessão de cinema adaptada para quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Realizada pelo Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping, a sessão especial ocorre no próximo domingo (9), às 11h.
O projeto MovieCOMtodos ocorre uma vez por mês no Tivoli Shopping, tornando a experiência do cinema mais confortável, acessível e inclusiva para receber o público com TEA.
“O acesso ao lazer e ao entretenimento é um direito de todos e esse projeto do Moviecom Cinemas reforça isso, impactando de maneira positiva a vida dos autistas e suas famílias. Promover a inclusão é algo importante e necessário”, destaca Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping.
Como funciona?
Ir ao cinema é algo simples no cotidiano das famílias, mas para um autista pode ser muito desafiador e estressante. Para eles, o som é alto demais, os filmes exigem concentração e o espaço pode fazer com que se sintam confinados, sem falar nos “olhares julgadores” que podem surgir das pessoas que estiverem no cinema e não entenderem muito bem o motivo da inquietação do autista.
Considerando tudo isso, o projeto MovieCOMtodos consiste em adaptar a sessão de cinema, promovendo ajustes na sala de exibição que são fundamentais às peculiaridades sensoriais desse público. Assim, as exibições passam a ser exclusivas para os autistas e as famílias têm todo o suporte para que os filhos possam se sentir à vontade e curtir a sessão de cinema como quiserem.
Durante a sessão MovieCOMtodos, as luzes permanecem parcialmente acesas, o volume do som é reduzido e a porta da sala de cinema permanece aberta para a circulação livre da plateia, que pode entrar e sair quando necessário. Além disso, propagandas e trailers comerciais não são veiculados e a sessão já começa com o filme.
As sessões adaptadas são realizadas sempre aos domingos, às 11h. O dia e horário também foram planejados pensando na reação dos autistas, para minimizar qualquer desconforto, já que aos domingos de manhã o shopping, geralmente, tem um movimento menor e nesse horário não há mais salas com exibição de outros filmes, o que elimina a formação de filas e outras variáveis que possam ser desorganizadoras para quem tem TEA.
Todos os ingressos da sessão MovieCOMtodos custam metade do preço, facilitando ainda mais o acesso das famílias. A compra para essa sessão especial pode ser feita de forma antecipada ou na hora, mas apenas na bilheteria do cinema, de forma presencial. Não há venda on-line.
SERVIÇO
Sessão MovieCOMtodos
Filme: “Super Mario Bros – O Filme”
Data: domingo, dia 9 de abril
Horário: 11h
Local: Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping
Sobre o Tivoli Shopping
Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras, semi âncoras e megalojas (destaque para Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi, Centauro e Vivara); uma ampla praça de alimentação (com KFC, Montana Grill, Pizza Hut entre outros) e restaurantes como Coco Bambu, Paris 6 e Estação Valentina; o Moviecom Cinemas, com quatro salas de exibição; e a Elite Academia, com 1.106 m².
O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.
Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br