A cantor Hayla Ticiany apresenta o fino da MPB na sexta-feira (13) e no sábado (14), o samba é por conta de Amilcar Paré Samba Trio
As tardes de maio serão de brasilidade musical nos shows do Música em Conjunto. Neste fim de semana, o projeto traz muita ginga e ritmo em dois shows gratuitos. A sexta-feira será marcada pela MPB na voz de Hayla Ticiany. O sábado será dia de celebrar o ritmo mais brasileiro do mundo, o samba, com o repertório de Amilcar Paré Samba Trio. As duas apresentações começam às 17h, têm acesso livre e acontecem no Jardim Urbano, espaço ao ar livre localizado no 3º piso do Conjunto Nacional de Brasília.
Sexta-feira (13) é dia da brasiliense Hayla Ticiany animar o público com música popular brasileira. A cantora, que já participou de vários festivais em Brasília, ganhou, em 2008, o prêmio como melhor intérprete na terceira edição do Cantasefe. Elogiada por seu timbre peculiar e suave, em seu repertório é possível escutar de Tom Jobim ao Rappa, de Dominguinhos à Djavan, de Gal Costa à Cassia Eller. Hayla ainda é integrante e idealizadora de dois projetos musicais: o Maria Flor (duas vozes e um violão), no qual compõe junto à artista Jéssica Freitas; e Tsunâmi e os maltrapilhos – Uma banda, que atua com quatro componentes, apresentando covers dos clássicos da MPB e Pop com uma pegada Rock’n’Roll, além de músicas autorais.
O violonista, cantor e compositor Amílcar Paré e seu Trio Samba sobem ao palco do Música em Conjuto no dia 14, com promessa de muito samba. “Já é uma tradição a programação dos sábados do projeto priorizar o gingado do samba e do choro, ritmos perfeitos para o fim de tarde, para animar o fim de semana”, contou Fernanda Lima, coordenadora de Marketing do Conjunto Nacional.
Amilcar atua no cenário musical brasiliense desde 2007 e tem no samba e no choro os principais gêneros musicais de sua carreira. O artista integra atualmente os grupos “Filhos de Dona Maria”, “Poetas do Samba” e “Bom Partido”, além de participar como violonista e arranjador em shows e CDs de intérpretes do samba em Brasília e no Rio de Janeiro. O início da sua formação musical deu-se no Conservatório Léo Schneider, em Porto Alegre, no qual estudou piano. Posteriormente, foi aluno da Escola de Choro Raphael Rabello, em Brasília, onde estudou cavaquinho e violão de 7 cordas. Para o show do Música em Conjunto, ele estará acompanhado de Leander Motta – percuteria – e Victor Angeleas – bandolim.
Jardim Urbano – O Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, às 17h, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal.
Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo. Instalado em uma área de 140 m2, o CNJ Lab tem o diferencial de estar dentro de um shopping de fácil acesso, localizado no coração da capital do país. O complexo também tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 08h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Serviço: Música em Conjunto
Local: Jardim Urbano, no 3º piso do shopping Conjunto Nacional de Brasília
– Hayla Ticiany – MPB
Data: 13 de maio, sexta-feira
Hora: 17h às 19h
– Amilcar Paré Samba Trio – Samba
Data: 14 de maio, sábado
Hora: 17h às 19h