Ao todo, serão quatro seletivas pelo Brasil, que fazem parte da classificatória para o Challenger. “Estamos muito felizes pelo crescimento da modalidade não somente da parte dos atletas, como também do público que acompanha. Temos um projeto muito forte e com alto investimento ao lado da CBB. O Road é um dos mais importantes do 3×3. Em cada evento, vamos aplicar os conceitos mais modernos de marketing esportivo, produção e transmissão. E não esquecer do foco, que é o atendimento para os atletas, para que eles se sintam privilegiados quando chegarem aos grandes eventos”, disse Maurício Santos, CEO da MCS, que é gestora do evento.
Visando Los Angeles, foi lançado, no final de março, um calendário do Basquete 3×3, com as seguintes competições: Challenger, que será um evento internacional e acontecerá em setembro, em Brasília, e o Brasileirão 3×3, que terá oito etapas ao longo do ano, além das Seletivas. A série de eventos terá um investimento de quase R$ 12 milhões.
A competição tem gestão da MCS e conta com o patrocínio master da Reals. Apoio e realização: Trio, Molten, Minas Shopping, Federação Mineira de Basquete, CBB, FIBA, Governo do Estado de Minas Gerais, Comitê Olímpico do Brasil e Ministério do Esporte.