O verão será de muita diversão e arte para as crianças no Pontal Shopping, que inicia a sua Colônia de Férias no sábado (13) e segue com atividades gratuitas até o dia 28 deste mês. Entre as atrações, está a Jogaderia, um espaço com jogos de tabuleiro, cartas, entre outros, que prometem uma experiência divertida e interativa. Além disso, nos dias 25, 26, 27 e 28 haverá uma série de oficinas com a Fundação Iberê para formar pequenos artistas.
As atividades na Jogaderia iniciam no dia 13 e seguem até 21, disponíveis gratuitamente das 14h às 20h. Para brincar, basta comparecer ao local e começar a explorar os jogos analógicos que são um convite para descontrair e desviar um pouco o foco do computador e videogame. O espaço traz jogos clássicos que marcaram época nos últimos anos e testam habilidades como o raciocínio lógico e a memória.
Já entre os dias 25 e 28, das 15h às 20h, as oficinas da Fundação Iberê vão levar os ensinamentos da arte através de técnicas como gravura e pintura, descobrindo ainda a magia da combinação de cores na aquarela e fazendo um exercício de atenção para desenho de observação. A participação gratuita é garantida com a inscrição no local. Confira o cronograma das oficinas e seus temas:
25/01 – Oficina de Desenho de Observação
26/01 – Oficina de Pintura em Tela
27/01 – Oficina de Gravura com módulos combináveis
28/01 – Oficina de Pintura com Aquarela
Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)
Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio, Hotel Double Tree by Hilton e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.558 vagas de estacionamento. Entre as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Cafe, Boss, The Coffee, Galeteria Mamma Mia, Kopenhagen e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial para o pôr do sol do Guaíba. O Pontal Shopping já foi agraciado com os prêmios 2º Melhor Shopping Center pelo GRI Awards 2023, Sucesso Empresarial Média e Grande Empresa no 29º Prêmio Líderes & Vencedores, oferecido pela Federasul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Prêmio Paulo Vellinho na categoria Turismo, da Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA, e Prêmio Master Imobiliário na categoria Profissional – Soluções Urbanísticas, promovido pela Federação Internacional Imobiliária e do Secovi-SP.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de Shopping Centers. O Grupo AD inovou na comercialização com a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas, quiosques e merchandising para Shoppings, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: AD Shopping, AD Mall e AlugueOn.
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – PONTAL SHOPPING
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99162-0568
reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – 53 99115-7559
estrategia@reversocomunicacao.com.br
Reverso Comunicação Integrada
Conrerp PJ116
PROGRAMA CONSTELAR
