espaço do

ASSOCIADO

Inédito no estado de São Paulo, Labirinto de Espelhos chega no Shopping Metrópole

A mais nova atração do Museu das Ilusões, o Labirinto de Espelhos, acaba de ser montada e promete gerar confusão e diversão. Com 80m², piso quadriculado e um conjunto de 120 espelhos, o labirinto pode alterar a percepção de direção do visitante por causa da ilusão provocada pelos jogos de espelhos, enganando sobre onde é a saída correta. 

 

Com mais de 90 experiências de ilusão de óticas, distribuídas pelos 1.500 m², o Museu das Ilusões é um passeio divertido que estimula a lógica e brinca com os sentidos. Além da sala de aula invertida, do túnel vórtex e do efeito Monga, a montagem no Shopping Metrópole incluí peças anamórficas feitas exclusivamente para o museu, como as esculturas do Santos Dumont e da Marilyn Monroe e seis novos painéis 3D: Gatinho, Panqueca, Casulo de Experiência, Cofre dos Sonhos, Tubarão, Viking Gigante, Primata Feroz e Excalibur, que garantem fotos e vídeos surpreendentes.

Inspirado em museus renomados da Europa e dos Estados Unidos, o Museu das Ilusões foi inaugurado no Brasil em 2019 e se tornou o maior acervo de ilusões de ótica do mundo. Seu repertório inclui peças clássicas e obras exclusivas criadas por artistas brasileiros, unindo arte, ciência e diversão.  

 

De acordo com Valéria De Biasi, superintendente do Shopping Metrópole, a instalação do Museu das Ilusões marca o início das comemorações dos 45 anos do shopping, conhecido por oferecer opções únicas de lazer e entretenimento na região. “É uma experiência interativa e educativa que desafia os sentidos e faz refletir sobre como percebemos o mundo ao redor, criando um espaço de entretenimento inovador para todos”, diz. 

Segundo Paulo Zimmermann, diretor executivo do Museu das Ilusões, a exposição traz uma proposta que incentiva a cultura e a ciência pelo país, de forma lúdica e divertida, e será uma grande atração em São Bernardo do Campo. “É uma atividade para todas as idades, que permite a interação de várias gerações, dos avôs aos netinhos, permitindo que todos se divirtam com a programação”, reforça Zimmermann. 

SERVIÇO:   

Museu das Ilusões
Local – Acesso pelo Atrium, piso G1, em frente à loja Riachuelo ou pelo elevador próximo da loja Lupo   

Horário – Em janeiro Segunda a sábado – das 10 às 22h, com entrada até às 21h  

                Domingos e feriados – das 12 às 20h, com entrada até às 19h 
  De fevereiro a abril – Segundas-feiras: só a bilheteria funcionará das 10h às 21h
  Terça a sábado – das 10h às 22h, com entrada até às 21h.
  Domingos e feriados – das 12h às 20h, com entrada até às 19h. 

Valor do ingresso – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada. Valor promocional para Grupos e Famílias a partir de três pessoas ou mais: 3 pessoas: R$ 120, 4 pessoas: R$ 160, 5 pessoas: R$ 200, 6 pessoas: R$ 240,00. 
Meia entrada: estudantes com a apresentação da carteirinha, professores, gestores e colaboradores de escolas; jovens de famílias de baixa renda com idades de 15 a 29 anos (Carteira de Identidade Jovem), pessoas com deficiência e seu acompanhante; pessoas com 60 anos ou mais e doadores de sangue e medula.
Ingressos: à venda na bilheteria instalada próxima a loja Riachuelo e online pelo site do Museu   

 

Sobre o Shopping Metrópole    

Pioneiro na região do Grande ABC, o Shopping Metrópole é um dos principais locais de compras e serviços da região. O empreendimento conta com um mix completo de lojas, entre as quais estão as operações âncoras, como Academia Smart Fit, C&A, Lojas Americanas, Marisa, Renner e Riachuelo, e os restaurantes Outback, Si Señor, Pecorino, Madero e Bar do Alemão. Além do complexo da Rede UCI Cinemas com nove modernas salas de exibição. O shopping adota boas práticas, que seguem altos padrões de gestão ambiental, de segurança e saúde ocupacional.     

Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, Praça de alimentação das 12h às 22h e lojas das 14h às 20h.   

Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200, Centro – São Bernardo do Campo (SP)      

Site | @ShoppingMetropole     

   

Sobre os Criadores  

 

A curadoria do Museu das Ilusões é do físico e professor Julio Abdalla, também curador da maior exposição científica itinerante do Brasil, a ExperCiência, empresário em Uberlândia. Interessado em museus de ciências e por despertar o conhecimento de forma lúdica na forma como estes espaços interagem com o visitante, tem por hábito visitar museus do gênero em todo o mundo.  

 

O projeto tem consultoria e desenvolvimento de Paulo Zimmermann, especialista em projetos de entretenimento, especialmente de ideias criativas para eventos em shoppings. Interessado em eventos interativos e em entretenimento, pesquisa e viaja em busca de novas experiências pelo país e exterior.   


Foi da união do conhecimento destes dois especialistas que nasceu a ideia do Museu das Ilusões, fruto da criatividade desse encontro.  

 

“Conheci o Julio em uma instalação da ExperCiência, que se tornou a maior exposição itinerante de ciências do país. Foi amor à primeira vista, pela exposição e pela paixão que ele tinha pelo assunto. Levamos a ExperCiência às principais cidades do país, para os mais diversos shoppings. Nessa turnê, tivemos a inspiração do Museu das Ilusões, que é um enorme sucesso de público e crítica”, conta Paulo.  

 

Gestão de relacionamento com a imprensa e influenciadores digitais – Agência PUB:      

Raquel Secco – (11) 99165-9973 – raquel.secco@agencia.pub     

Isabel Rodrigues – (11) 99441-9610 – isabel.rodrigues@agencia.pub     

 

Assessoria de Imprensa do Museu das Ilusões  

Luciana de Almeida – (19) 99787-3362 – assessoria@confrariadainformacao.com.br 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO