Pensa numa noite especial dedicada aos grandes sucessos de uma das bandas de maior destaque da história do rock nacional. Imaginou? Então anota a dica cultural desta semana: o Buriti Shopping Guará promove na próxima quinta-feira (29), a partir das 20h, um show em homenagem ao Legião Urbana.
As clássicas “Tempo Perdido”, “Será”, “Eduardo e Mônica” e “Pais e Filhos”, sucessos de uma das mais importantes bandas brasileiras de rock dos anos 80 e 90, a Legião Urbana, prometem contagiar e emocionar o público na Praça de Alimentação. A entrada para o show em formato voz e violão é gratuita.
O cantor e violonista Alvaro Moraes, de Lorena, contou que o Tributo ao Legião faz parte do Projeto AM, uma iniciativa dele e de outros músicos do Vale do Paraíba para homenagear bandas e artistas ligados ao rock brasileiro como Lulu Santos, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii e Ultraje a Rigor, entre outras.
Com um repertório de letras transbordando poesia em cada uma de suas metáforas ou críticas contundentes, o show quer levar ao público a maior similaridade possível na execução de canções que traduzem emoções e inquietudes da velha e nova geração. “Criamos esse projeto há cinco anos em tributo às ‘obras primas musicais’. Começamos com dois músicos e hoje somos em quatro. Com cerca de 90 minutos de duração, a apresentação será no formato duo acústico, com voz, violão e bateria”, disse.
Alvaro contou que o projeto AM recebeu o convite do Buriti Guará depois de chamar a atenção de um dos integrantes da equipe de marketing do shopping durante uma apresentação em um bar em Guaratinguetá. “Ficamos felizes demais com o convite e agora queremos ficar na memória do público.”.
O coordenador de marketing do Buriti Shopping Guará, Eduardo Daltio, explicou que o Tributo ao Legião é destaque do Happy Hour na Praça, criado pelo centro de lazer e compras, para receber clientes e amigos para um momento descontraído. “Eu gosto demais das músicas do Legião Urbana. Elas marcaram minha vida”, contou.
O Buriti Shopping Guará fica na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 351, no Campo do Galvão, em Guaratinguetá.