espaço do

ASSOCIADO

Administradora de shopping centers Lumine destaca dado de pesquisa apontando que 23% dos frequentadores em todo Brasil são atraídos por opções de entretenimento e eventos

Levantamento revela também que 44% dos visitantes vão aos shoppings com a família.

Muito além de simples centros de compras, os shopping centers no Brasil têm se consolidado como verdadeiros polos de convivência, lazer e cultura. Segundo pesquisa divulgada pela Abrasce e rezada pela Brain Inteligência Estratégica, 44% dos frequentadores vão ao shopping com a família e 23% são motivados por opções de entretenimento e eventos. “Esses dados destacam a importância crescente das ações de entretenimento para atrair e fidelizar o público. No período de férias escolares, em janeiro, essa demanda é ainda maior e os empreendimentos criam diversas programações especiais”, comenta Claudio Sallum, sócio da Lumine, administradora de shoppings em todo o país.

A mesma pesquisa aponta que espaços de lazer para as crianças aparecem no topo do ranking de serviços e experiências valorizados pelo público, com 31%. “Parques temáticos, áreas de recreação e atividades educativas são algumas das opções que os shoppings oferecem para atender esse público e proporcionar momentos de diversão. Consequentemente, esses frequentadores são atraídos para consumo nas lojas, por vitrines e promoções especiais nesta época do ano”, acrescenta Sallum.
A diversificação da programação e a criação de espaços de lazer e convivência são estratégias que têm se mostrado eficazes e que devem ser ampliadas nos próximos anos. Sob a gestão e comercialização da Lumine, estão shopping centers em diferentes estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte. Dentre eles, Cantareira Norte Shopping (SP), Plaza Shopping Itu (SP), Villa Romana Shopping (SC), Boulevard Shopping Camaçari (BA), Canoas Shopping (RS), entre outros. “Em todos, nós estimulamos atrações mensais com as equipes de marketing, com investimentos ainda maiores em períodos de férias”, comenta Sallum.
Em São Paulo, o Cantareira Norte Shopping é um dos cases da empresa. O empreendimento fica na zona Norte da capital e tornou-se referência em lazer para os moradores do entorno. “Buscamos constantemente promover experiências completas aos nossos visitantes, englobando atividades de lazer, cultura e ações gratuitas”, comenta Humberto Moreira, superintendente do Cantareira Norte Shopping.
Moreira revela que apresentam desde shows gratuitos periodicamente para seus visitantes, até opções diferenciadas e itinerantes, como circos, parque de diversões, festivais temáticos, lojas fixas de lazer, entre outras atrações. Já na virada do ano, está agendada a desmontagem do cenário de Natal para iniciar a programação especial de janeiro.

Sobre a Lumine

A empresa tornou-se referência no mercado por sua abordagem full service e visão independente, oferecendo assessoria abrangente a empreendedores em todas as fases de desenvolvimento de seus projetos em território nacional.
Desde 2005, a Lumine oferece uma gama completa de serviços que vão desde o planejamento inicial até a administração contínua dos shopping centers, assegurando que cada empreendimento atinja seu máximo potencial.

Site: www.lumine.adm.br
LinkedIn: @lumine-shopping-centers
Instagram @lumineshoppings

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO