espaço do

ASSOCIADO

Via Parque e Recreio Shopping promovem ações para público sênior na Silver Week

Geração Prateada: além de eventos e atrações, serão oferecidos descontos até o dia 1º de outubro

 

Com o objetivo de apoiar e promover atividades para o público sênior, o Via Parque e o Recreio Shopping realizam ações em comemoração à Silver Week. A data contará com diversas iniciativas voltadas para a ‘Geração Prateada’.

 

No Via Parque, no dia 28 de setembro, o tradicional Baile da Helô retorna mais uma vez aos corredores do shopping. A Praça de Alimentação do centro comercial será tomada por um time de seis dançarinos, além de uma banda de música ao vivo. A iniciativa conta com a parceria da promotora Helô Reis, muito conhecida pelo público no circuito de dança em todo o estado do Rio de Janeiro.

 

Já o Recreio Shopping vai oferecer um aulão de funcional gratuito em parceria com a Academia Bodytech. Visando incentivar o envelhecimento saudável, a ação acontecerá no dia 29 de setembro, das 08h às 09h, na Praça Barra Bonita. O encontro também servirá como espaço de sociabilidade para os alunos. Para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia no site  https://recreioshopping.com.br/.

 

Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada é responsável por movimentar mais de R$ 2 trilhões por ano no Brasil: são mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia. Esses números evidenciam a necessidade de se investir em ações voltadas diretamente para esse público, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

 

“Hoje, o Brasil tem mais de 56 milhões de consumidores com 50 anos ou mais. E, para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma Ana Paula Niemeyer.

 

Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior: eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres.

 

A Silver Week, mais nova data do calendário do varejo nacional, foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais. A semana de atrações reúne marcas de todos os setores, proporcionando experiências de compra diferenciadas para a Geração Prateada.

 

Serviço

Baile da Helô Via Parque Shopping

Data: 28/09

Horário: A partir das 17h

Local: Praça de alimentação

Mais informações: www.viaparqueshopping.com.br

 

Aulão de Funcional Recreio Shopping

Data: 29/09

Horário: 8h às 9h

Local: Praça Barra Bonita

Inscrições em: https://recreioshopping.com.br/

Aviso Legal: Os conteúdos, informações e materiais divulgados nesta seção são de inteira responsabilidade dos associados que os publicam. A Abrasce atua exclusivamente como facilitadora do espaço de divulgação, não possuindo qualquer ingerência ou responsabilidade sobre a contratação, execução ou qualidade de serviços, atividades ou atrações mencionadas.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO