Lojistas estão otimistas com vendas
Para atrair os consumidores, as indústrias de chocolate produziram maior quantidade, trazendo novidades para os consumidores nesta Páscoa, celebrada no próximo dia 17 de abril. A produção de chocolates cresceu 44% nos três primeiros trimestres de 2021, no comparativo com o mesmo período de 2020.
Além de mais chocolate, os lançamentos também surpreendem. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), são cerca 150 lançamentos, com formatos, combinações de produtos e sabores. A projeção é de que as vendas de Páscoa movimentem R$ 2,160 bilhões no varejo neste ano.
De olho nesse cenário otimista, o Uberlândia Shopping, que reúne marcas especializadas na venda deste tipo de produto como Americanas, BIG, Cacau Show, Le Biscuit, Loja Doce, Lugano, Kopenhagen e Milka, acredita que as novidades de ovos, bombons, barras de chocolates e outros itens pascais para todo o gosto e bolso devem potencializar as vendas.
Na Loja Doce, por exemplo, o movimento já começou e as expectativas de vendas são positivas. Segundo a proprietária Juliana Almeida, a loja está abastecida com um mix especial para a data. “Os preços dos ovos variam de R$ 4,99, aos chocolates mais refinados e importados com valores acima de R$ 100. Temos ovos tradicionais com brinquedo que vendem muito bem e produtos para quem deseja confeccionar em casa. Nossa expectativa de crescimento de vendas é em torno de 50%, em comparação com 2021”, conta.
Quem também está otimista é a franqueada da Kopenhagen, Luisa da Cunha Guimarães Coelho. “Temos muitas novidades de ovos, com casca recheada, ovo de colher, além dos clássicos. Nossa expectativa é superar os 10% nas vendas frente ao mesmo período do ano passado”, ressalta.
Para o gerente de Marketing do Uberlândia Shopping, Rayan Raison, são muitas opções de lojas para que os clientes possam escolher a melhor oferta e não deixar a Páscoa passar em branco. “A Páscoa este ano vai ter um sabor melhor. Estamos otimistas com as vendas, preparando ações internas, como a Caça aos Ovos para as crianças, para deixar o clima propício para o período”, finaliza.
Sobre o Uberlândia Shopping
Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 195 operações, distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como Starbucks, JohnJohn, House of Samsonite, Richards e Leroy Merlin, grandes âncoras como Centauro, Le Biscuit, Riachuelo, C&A e Renner, 17 operações na Praça de Alimentação, três restaurantes, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas gratuitas de estacionamento, incluindo vagas cobertas e especiais, Espaço Família, Espaço Cliente, Bicicletário e wi-fi gratuito. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45001).