espaço do

ASSOCIADO

Um ano de Alpendre: espaço se consolida como destino de convivência

A maioria dos frequentadores de shopping vai a esses estabelecimentos em busca de lazer, cerca de 60%. Foi para atender a essa demanda que o Alpendre, espaço de gastronomia do Natal Shopping, foi inaugurado há um ano. E comemora o primeiro aniversário neste 10 de fevereiro com todos os espaços comerciais ocupados com as marcas Faaca, Maka Sushi, Juáh, Calígula, DD Burger, Frutos de Goiás, O Malte e Jabá Cozinha Nordestina.       

Com a meta de valorizar as empresas com DNA potiguar que tenham afinidade com o clima de happy hour, o espaço cumpriu o compromisso a que se propôs ao longo desses 12 meses: proporcionar aos frequentadores do empreendimento a convivência em um ambiente ao ar livre, arborizado, seguro, com opções gastronômicas diversas, além de espaço para a diversão da criançada e dos pets.

Alcançamos o objetivo de comercializar a totalidade do Alpendre até o final do primeiro ano de operação. Realizamos uma cuidadosa seleção das marcas interessadas em ingressar no espaço, assegurando-nos de que cada uma delas compartilhasse uma forte afinidade com a proposta do Alpendre”, analisa Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

A área ocupada pelo Alpendre é de 2.200m², sendo 222m² para o AuAuPendre, 220m² para o parquinho infantil, que conta com um piso especial drenante emborrachado e macio, montado com brinquedos exclusivos em Natal. O restante é destinado à área gourmet e de convivência, esta integrada à Praça das Jabuticabeiras, por onde se dá o acesso de pedestres ao empreendimento. 

Ao fundo, o painel “Balanço na Rede” da artista plástica Ariel Guerra, dá o tom de regionalidade. E dois palcos – um maior recebe shows de maior porte, batizado de Câmara Cascudo, e outro menor, focado nas atrações dos finais de semana com a pegada de voz e violão – são destinados ao talento potiguar. 

Com seu Alpendre, o Natal Shopping segue uma tendência mundial de investir em uma estratégia de negócios voltada para a gastronomia. Tudo baseado no comportamento do consumidor pós-pandemia, que prioriza laços emocionais mais fortes com seus universos. 

De acordo com pesquisa realizada pela Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, o shopping está entre as principais opções de lazer de 77,3% dos clientes. E, segundo insights da pesquisa de mercado Think with Google, espaços para desestressar e socializar são priorizados pelo público “wellbeing seeker”, que valoriza o bem-estar e a saúde acima de tudo.

É o caso da professora aposentada Maria Cavalcante Barreto, que aproveita as idas ao NAT para resolver as demandas de compras e serviços e faz questão de usufruir a programação do Alpendre com a filha, Graziela Barreto, 44. “Eu moro do lado do Natal Shopping e venho quase todos os dias aqui. Nos finais de semana, a gente vem, lancha no Alpendre, curtimos os shows, minha filha tira foto, dança, nos divertimos. Ela já está com a fantasia pronta para o Carnaval”, conta.

Outros empreendimentos da rede Ancar também têm investido nos chamados espaços de experiência. É o caso do Botafogo Praia Shopping com seu Terraço Botafogo, que oferece vista para a Baía de Guanabara no Rio de Janeiro; o Shopping Nova América conta com a sua Rua do Rio, área ao ar livre que traz o clima boêmio do Rio Antigo; em Nova Iguaçu, o Shopping Baixo Pedreira dedica um espaço privilegiado de sua área para bares e restaurantes. 

Em Cuiabá/MS, o Pantanal Shopping tem a Rua do PAN; já o Parque das Bandeiras conta com seu Quintal e o Quintalzinho (área infantil); o Parque das Bandeiras também tem seu espaço de experiência e, mais recentemente, o North Shopping Jóquei de Fortaleza abriu o seu. Outros projetos estão a caminho, ainda para este ano e outros para o ano que vem.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO