espaço do

ASSOCIADO

Setembro Amarelo: Parque Dom Pedro distribui pulseiras e girassóis em campanha de conscientização

Itens serão entregues aos visitantes nesta terça-feira, 10; ação busca valorizar a saúde mental e dar voz a quem passa por tratamentos psiquiátricos

 

Setembro, 2024 – Nesta terça-feira, 10, o Parque Dom Pedro promoverá uma ação especial como parte da campanha Setembro Amarelo, de conscientização e prevenção ao suicídio. Os visitantes receberão pulseiras feitas por pacientes do Centro Integrado de Atenção Psiquiátrica (CIAPsi) e girassóis doados pela Cooperativa Veiling Holambra. A ação busca valorizar a saúde mental e dar voz a quem passa por tratamentos psiquiátricos.

 

“Atualmente, as pessoas estão mais conscientes da importância da saúde mental para uma vida saudável, colocando esse ato de amor próprio como prioridade. Essa mudança na conscientização é muito importante e deve ser cada vez mais incentivada, para que, ao primeiro sinal de alerta, a pessoa busque uma orientação profissional”, explica Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.

 

Foi para dar voz a quem passa por tratamentos psiquiátricos que surgiu a parceria com o CIAPsi, por intermédio da educadora física, Mariana Teixeira. “Ficamos muito empolgados e honrados em participar de uma ação tão significativa e importante, já que muitas vezes a pessoa não aparenta estar em sofrimento e não pede ajuda”, declara. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria dos casos de suicídio não acontece sem aviso. “Em geral, ainda que não fale abertamente, a pessoa pode dar sinais explícitos ou sutis. Por isso, o Setembro Amarelo é crucial para a sociedade, ao promover a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, reduzindo o estigma associado à saúde mental e incentivando o apoio e o diálogo sobre o tema”, completa Mariana.

 

A confecção das pulseiras foi mais do que uma atividade manual para os atendidos pelo CIAPsi. “Esta ação proporcionou um momento de socialização, descontração e de terapia, pois durante a atividade os pacientes compartilharam histórias e ideias, além de não apresentarem pensamentos negativos ou vagos durante a atividade” relata Pollyana Polis, responsável pelo marketing do CIAPsi. “Notamos que eles ficaram mais calmos e focados. Uma paciente, que apresenta tremores excessivos devido a medicações, fez questão de participar da ação e ficou muito feliz em conseguir produzir várias pulseiras, relatando que isto despertou a sua criatividade e a fez se sentir útil”, completa.

 

A Cooperativa Veiling Holambra também entrou nesta parceria, levando ao Parque Dom Pedro diversos girassóis, símbolo da campanha, que serão entregues aos visitantes. “Ficamos felizes em participar dessa iniciativa do Parque Dom Pedro com as flores, que são o alimento para alma. Especialmente com o girassol, que é uma planta muito associada à energia, alegria e felicidade. É uma flor que, além da cor viva, busca a luz do sol para se desenvolver e atrai polinizadores, então achamos muito simbólica para uma campanha que fala de vida”, explica Thamara D’Angieri, gerente de marketing e produto da cooperativa.

 

Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas vivências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO