espaço do

ASSOCIADO

Sala de cinema na Avenida Paulista realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

São Paulo, 18 de março de 2025 – Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o Shopping Pátio Paulista promoveu ontem (19), às 9h, uma sessão especial e gratuita do filme “O Homem-Cão”. A iniciativa contou com a participação de mais de 100 jovens atendidos pela ADID (Associação para o Desenvolvimento Integral do Down) e reforçou a importância da cultura e do entretenimento como ferramentas de inclusão social e troca de experiências entre famílias.

Com o avanço da conscientização sobre inclusão, pessoas com Síndrome de Down têm conquistado espaços em áreas como mercado de trabalho, moda e empreendedorismo. São histórias reais e inspiradoras que mostram como é possível transformar desafios em grandes oportunidades.
“Criar ações culturais que lembram a data é uma oportunidade importante para destacar iniciativas inclusivas que contam com o apoio de diversos parceiros sociais. Educação, Arte e Cultura sempre são ferramentas fundamentais que contribuem para a formação do ser humano”, reforça Gabriel Lima, gerente de marketing do shopping.

Em São Paulo, a ADID é um exemplo dessa atuação inclusiva. A instituição atende diretamente 160 pessoas com Síndrome de Down, promovendo qualificação profissional, apoio na inserção no mercado formal de trabalho e atendimento a famílias em parceria com a Universidade Santo Amaro (UNISA), em regiões periféricas.

Sinopse do filme
Metade humano, metade cão. O Homem-Cão nasce depois de um acidente entre um policial humano e seu fiel cachorro de estimação durante uma operação. Uma operação para salvar a vida dos dois realiza a fusão do corpo de um com a cabeça do outro. Sob essa nova identidade, o homem-cão vira então um protetor da cidade e precisa parar os planos de destruição do malvado gato e supervilão Pepê. Pronto para criar uma versão sua em miniatura, o pequeno Pepezinho, e duplicar sua capacidade criminosa, o gato, porém, perde o controle da situação e acaba precisando se unir com o homem-cão. Os dois precisam, então, correr contra o tempo para salvar o pequeno gatinho das garras de um inimigo em comum.
Baseado na série de livros de sucesso de Dav Pilkey, Homem-Cão se transforma no herói que precisa ser e descobre o poder da família em meio a aventuras eletrizantes.

Sobre a ADID
Fundada em 05 de dezembro de 1989, a ADID é uma associação sem fins lucrativos, criada por um grupo de pais de pessoas com síndrome de Down, que tem por finalidade desenvolver projetos capazes de promover e integrar socialmente pessoas com deficiência intelectual, preferencialmente a síndrome de Down. Temos, por mérito, a pesquisa científica, a aplicação e a divulgação de metodologias educacionais que possam contribuir com a qualidade da aprendizagem, tendo como um dos principais objetivos a inclusão no mercado de trabalho, pois até o final da década de 90, essa possibilidade era bastante limitada. Em relação às atividades educativas, no decorrer desses anos ampliou as ações, passando a oferecer, apoio educacional para alunos de escolas de ensino comum, da Educação Básica e de cursos regulares de Qualificação Profissional. Sempre buscando o aprimoramento, a ADID atingiu, em 2012, mais uma grande meta: inaugurou a Escola de Ensino Fundamental Professor Antonio Francisco de Carvalho Filho, regulamentando o seu programa educacional do 1º ao 5º ano escolar como ensino regular, porém com metodologia própria e especializada. Com isso fortaleceu também o Serviço de Apoio Educacional e o Programa de Educação Especializada para o Trabalho, que foi reformulado de modo a ampliar as possibilidades de atuação do aluno no mercado de trabalho, de forma mais expressiva e com maior enfoque em seus interesses e aptidões. Quanto à inclusão no mercado de trabalho, a ADID, aos poucos, passou a atender às grandes corporações com representação transnacional, não apenas incluindo seus usuários, mas também oferecendo suporte técnico para as empresas, por meio de sensibilização e treinamento de pessoal, de modo a facilitar o convívio com a diversidade. Compreendendo a pessoa como um todo, possuímos uma equipe composta por profissionais da área de Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Empregabilidade, que complementam o atendimento ao aluno por meio de orientação familiar, pois consideram de fundamental importância a integração entre a família e a escola, para o sucesso dos resultados.

Shopping Pátio Paulista
Localizado em um lugar privilegiado, de fácil acesso e em uma das avenidas mais famosas do mundo – a Paulista -, o Shopping Pátio Paulista reflete a diversidade e o ritmo acelerado de São Paulo sempre antenado com as principais tendências e necessidades de seu público. Marcado pelo seu símbolo arquitetônico, o relógio de cinco metros presente na fachada. Além de estar entre a Av. Paulista, a Av. 23 de Maio e a R. Treze de Maio, sua proximidade com as estações Brigadeiro, Paraíso e Vergueiro do metrô facilitam a chegada por diversos meios de transporte. Atualmente, o shopping se tornou um verdadeiro ponto de encontro dos paulistanos dos mais diversos grupos sociais. Nos acompanhe pelas redes: Site | Instagram | Facebook

Sobre a Ancar Ivanhoe
Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa
ancar@nectarc.com.br
Marcelo Couto – Atendimento de Imprensa
Marina Lara – Atendimento de Marketing de Influência

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO