espaço do

ASSOCIADO

Pontal Shopping recebe troféu em principal prêmio nacional de shopping centers
Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping foi um dos destaques do concorrido Prêmio
Abrasce 2024 na cerimônia que ocorreu na noite de quarta-feira, 26, em São Paulo. O
empreendimento de Porto Alegre estava no seleto grupo de finalistas em três categorias
dos melhores cases inovadores do setor de shopping centers do ano e venceu o troféu de
Bronze em “Campanha Institucional” com o seu evento de inauguração ao disputar com
outros 12 projetos. Essa foi a primeira vez que o Shopping participou da premiação.
O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para
reconhecer os projetos que se destacaram no setor. O troféu recebido pelo Pontal Shopping
exaltou a ação que ocorreu durante o ano passado na sua inauguração, que contou com
uma semana de atividades voltadas à arte, cultura, lazer e integração com a natureza a
partir do Parque Pontal.
“Receber o reconhecimento no prêmio mais concorrido do setor tem um valor imenso para o
Shopping, mas também para Porto Alegre, que mostra para todo o país o potencial da
cidade, em especial no momento de desafios que vivemos. Esse troféu é para todos os
gaúchos e para celebrar mais uma vez a importância e o impacto positivo que o Pontal
Shopping tem”, exalta Amélia Siqueira, Gerente Geral do Shopping.
O book de cases de Prêmio Abrasce 2024 tem ainda a seleção de mais duas ações do
Pontal Shopping. Uma delas é a campanha de Natal 2023, que premiou 180 clientes com
um voo de balão no Parque Pontal, e o projeto “Fazendo arte com o Iberê”, que promoveu
oficinas artísticas para as crianças em conjunto com a Fundação Iberê.
Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)
O Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo
multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio, Hotel Double
Tree by Hilton e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta
Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no
subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.558 vagas de estacionamento. Entre
as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Cafe, Boss, The Coffee, Galeteria
Mamma Mia, Kopenhagen e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de
experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão
postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma
agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de
uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial
para o pôr do sol do Guaíba.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO