Shopping na zona sul de São Paulo mantém crescimento com investimentos em tecnologia e inovação focados em consumidores, lojistas e ações com moradores do entorno
São Paulo, 15 de abril 2024 – O ano de 2024 marca os 30 anos do Plaza Sul Shopping, uma história iniciada na zona sul de São Paulo, em abril de 1994. Desde a sua inauguração, o ativo se tornou um ícone na região, oferecendo uma variedade de lojas, restaurantes e entretenimentos para toda a família. Três décadas depois, o Shopping não para de crescer e segue com esse olhar para o futuro, que envolve as mudanças nas escolhas dos clientes, das famílias e do mercado.
“O Plaza Sul Shopping é um ambiente prático, com qualidade nos serviços prestados, tem portfólio de marcas diversificado. O empreendimento chega aos 30 anos mantendo-se extremamente atual, acompanhando as tendências de mercado e o comportamento dos consumidores, de olho no futuro, nas inovações e nas possibilidades de melhores experiências aos clientes”, comenta Carlos Santos, superintendente do Shopping.
Para 43% dos consumidores, o maior interesse em ir ao shopping ainda é fazer compras, enquanto 31% deles vão ao local em busca de lazer e entretenimento, hábito que está em crescimento, de acordo com a pesquisa O comportamento dos Frequentadores de Shopping Centers (2023), da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Para atrair cada vez mais pessoas, o Plaza Sul Shopping expande o seu mix de lojas, restaurantes e serviços, sempre alinhado com o que os consumidores buscam em relação a lazer e segurança.
Mensalmente, mais de 600 mil pessoas visitam o empreendimento e encontram 209 lojas, sendo duas âncoras e três megalojas. Há, ainda, dezenove operações na praça de alimentação, sete restaurantes, seis salas de cinema (UCI) em, aproximadamente, 27 mil m². Com uma alameda de serviços completa, prática e visível, o shopping proporciona soluções inteligentes e diferenciadas, em um ambiente utilitário e próximo.
O grande diferencial do Plaza Sul Shopping para clientes e moradores da região é a oferta de espaços e comodidades pensados para o bem-estar das famílias, nas mais diferentes estruturas: com ou sem filhos, com ou sem pets. Como o Espaço Família, a praça Pet, o programa CineMaterna, o espaço gratuito para Coworking, e estacionamento moderno. Além disso, fazer com que pessoas com neurodivergências – ou algum tipo de deficiência física – sintam-se acolhidas é compromisso do Shopping, para que mais pessoas possam desfrutar de tudo o que o empreendimento oferece. O shopping dispõe de kit sensorial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), cadeiras de rodas motorizadas e atendimento preferencial em todos os eventos.
Com mais praticidade e comodidade no dia a dia, o Plaza Sul Shopping, ao longo de seus 30 anos, tem fidelizado clientes e se tornou um local de experiências únicas ao entorno, trazendo mais qualidade de vida à população da região, que passa a ganhar tempo sem grandes deslocamentos. Dentre os projetos focados na comunidade do entorno, temos o Plaza Transforma, projeto em parceria com o Sebrae que possibilita formação gratuita para empreendedores locais, e as Aulas de Yoga gratuitas, uma iniciativa para a saúde e o bem-estar de quem participa.
“As ações que são realizadas com lojistas, comunidade do entorno e nossos clientes, como formações, atividades abertas ao público e eventos culturais, infantis, artísticos e gastronômicos têm o objetivo de consolidar o objetivo do Plaza Sul Shopping, que é ser um local que agrega mais valor à região, com opções de entretenimento completo, em um ambiente prático, agradável e próximo, finalizou Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.
Sobre o Plaza Sul Shopping
Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping, neste ano, completa 30 anos e se consolida como um equipamento atual e pulsante junto ao mercado, sempre acompanhando o comportamento dos consumidores. Recentemente, o empreendimento passou por uma completa revitalização e hoje reúne mais de 200 lojas, dentre as quais estão novas opções como Fábula, Reserva, Tommy Hilfiger, Clube Morena Rosa, The Body Shop, Swarovski, Lacoste, Aramis e Track&Field. Administrado pela Allos, conta com grandes marcas e restaurantes renomados, entre eles Calle 54, Outback, Madero, Pecorino e Temakeria e Cia, além de uma alameda exclusiva de serviços, seis salas de cinema UCI e espaço para convivência e lazer. A premissa do shopping é atuar como um lifestyle center, oferecendo as melhores soluções de compras e serviços, práticas e de qualidade, mas ainda experiências únicas e inclusivas aos seus visitantes.
Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde
www.plazasulshopping.com.br
Instagram: @plazasulshopping
Gestão de relacionamento com a imprensa – Agência PUB:
Cibele Lima – cibele.lima@agencia.pub – (11) 94776-2237
Camila Lourenço – camila.lourenco@agencia.pub (11) 99298-6448
Isabel Rodrigues – isabel.rodrigues@agencia.pub (11) 994419610