Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita nos dias 26 e 29 de maio, com 820 consumidores da cidade do Rio de Janeiro, mostra que o gasto médio com presentes para o Dia dos Namorados será de R$ 200, superando o Dia das Mães (R$ 167) e a Páscoa (R$ 107). A movimentação financeira na data deve ser em torno dos R$ 446 milhões.
A pesquisa revela que 50,1% dos entrevistados pretendem comprar presentes, enquanto 45,7% não vão presentear alguém. Os que ainda não sabem somam 4,1%. Entre os que pretendem comprar ou já compraram algum presente, as roupas são as preferidas de 33,3%. Perfumes e cosméticos vêm em segundo, com 21,7%; calçados, bolsas ou acessórios, com 17%; e joias ou bijuterias, com 8,3%. 5,1% disseram que irão comprar mais de um presente. A pesquisa revelou que 18,2% dos consumidores consultados ainda não sabem o que vão comprar. 65,2% disseram que pretendem comprar em lojas físicas, enquanto 27,3% em lojas virtuais. Afirmaram que vão comprar em ambas, 6,1%.
O Américas Shopping promove, de 05 a 11 de junho, a campanha promocional de Dia dos Namorados. Os clientes que juntarem R$300,00 em notas fiscais nas lojas participantes ganharão os famosos corações de chocolate misto da Havanna – que inclui três sabores sortidos: chocolate ao leite, amargo e branco, todos recheados com doce de leite. A promoção é limitada a um (1) brinde por CPF. As notas fiscais devem ser cadastradas exclusivamente no aplicativo Américas Shopping. O posto de trocas dos brindes ficará localizado no primeiro piso, próximo à loja Polishop. A participação será até 11 de junho ou enquanto durarem os estoques.
Já o West Shopping está com a promoção de Dia dos Namorados, no formato “compre e ganhe”, em que o consumidor será presenteado com um kit Natura composto por hidratante e sabonetes. Para participar da campanha, o cliente deverá juntar R$ 350 em notas fiscais nas lojas participantes e trocar na hora por um kit Natura, da linha Tododia, fragrância Cereja e Avelã, contendo um hidratante (200ml) e uma caixa com dois sabonetes (90g, cada). O kit será limitado a um por CPF.
O cadastro das notas fiscais deverá ser realizado diretamente no aplicativo do West Shopping, disponível para Android e IOS. O casal escolhido para estampar as peças publicitárias da campanha é a influenciadora Amanda Figueiredo e seu namorado. Eles residem no bairro de Campo Grande e Amanda faz sucesso com o perfil @alokdosachados_ (100k), focado em achadinhos de moda. A promoção de Dia dos Namorados do West Shopping é válida para compras realizadas no período de 02 a 12 de junho de 2023 (ou enquanto durarem os estoques). O regulamento completo está disponível no site www.westshopping.com.br/.